quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Pettis, sobre Jon Jones: "A tentação está ali. É saber dizer 'sim' ou 'não'"

Campeão dos leves diz que o meio em que os atletas vivem é cheio de ofertas, e cada um deve saber o que faz, "Força de vontade é fundamental"

Por Las Vegas, EUA
UFC 173 Anthony Pettis  (Foto: Reprodução / Twitter)Anthony Pettis diz que um campeão do UFC tem à
sua volta muitas tentações (Foto: Reprodução / Twitter)
A vida de um campeão do UFC muitas vezes traz tentações que podem vir a fazer um lutador botar todo seu sucesso a perder. Drogas, álcool, apostas, mulheres... tudo em doses cavalares forma um verdadeiro ímã que muitas vezes atrai os melhores atletas do mundo, e alguns não conseguem voltar ao caminho que vinham trilhando anteriormente. Em entrevista ao site "MMA Junkie", o campeão dos pesos-leves do UFC, Anthony Pettis, comentou o problema com cocaína que Jon Jones vem enfrentando, e revelou que o glamour a que um dono de cinturão do UFC é exposto muitas vezes pode ser o primeiro passo para a sua ruína.
- É difícil. Jon é jovem como eu, tem 27 anos. Acontece de você ser posto diante de muita gente que se preocupa com você, mas também ser apresentado a pessoas que não querem que você tenha sucesso, e que vão te oferecer coisas que te puxarão para baixo. A opção é sua. É preciso ter força de vontade e saber quando dizer "sim" ou "não". Eu perdi meu pai muito cedo, e tive que amadurecer rápido. Sempre soube o que era certo ou errado. Sei que tenho muita força de vontade para não ceder às tentações, que sempre estarão ao alcance da mão. São muitas festas e eventos a que um campeão do UFC vai, nas quais pessoas que possuem uma outra realidade de vida, com uma quantidade irreal de dinheiro, te apresentam coisas que você nunca viu, e de uma forma diferente da que você está acostumado. É preciso ter muito cuidado.
Pettis revelou que uma de suas estratégias para manter o foco em seus objetivos foi levar seu irmão, Sergio, para morar e viajar com ele.
Jon Jones modelo desfile Fashion Rio (Foto: Reprodução SporTV)Jon Jones desfilando como modelo em uma edição do evento de moda Fashion Rio (Foto: Reprodução SporTV)
- Foi muito difícil para mim no começo, mas depois as coisas se ajustaram bem. Na minha opinião, você precisa tornar os seus hábitos um estilo de vida. Não importa que roupa você vista, para quem trabalhe ou em que hotel você se hospede. Você sempre tem uma escolha. Você pode sair e se divertir ou pode ficar no quarto e descansar, para conseguir fazer o que tem que fazer pela marca que você representa, e pela qual precisa se esforçar. Eu trouxe meu irmão para morar comigo em Las Vegas. Viajar junto a quem você conhece e confia ajuda muito a te manter com os pés no chão. É muito fácil perder o foco. Se alguém do meu bairro me oferecesse algo errado, eu recusaria e diria que não queria ser como eles, porque eu estaria ganhando muito mais dinheiro que eles. Mas, de repente, você vê gente que ganha muito, muito mais que você, usando coisas erradas e a dúvida às vezes passa pela sua cabeça. É preciso ser forte, não tem jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário