quinta-feira, 14 de maio de 2015

Perto de chance por cinturão, Dudu Dantas diz não se sentir bem sem ele

Brasileiro enfrenta Mike Richman nesta sexta-feira, no Bellator 137. Se vencer, faz revanche com ex-companheiro de treino Marcos Loro, pelo título peso-galo do evento

Por Rio de Janeiro
Uma vitória. É só disso que Dudu Dantas precisa para disputar novamente o cinturão peso-galo do Bellator. E a chance de subir esse degrau e se candidatar ao título acontece na edição 137 do evento, nesta sexta-feira, contra Mike Richman. Mesmo que diga estar focado completamente na próxima luta, o brasileiro se revela incomodado com o fato de que não é mais o campeão, e conta, em entrevista ao Combate.com, que precisou de muito apoio para se recuperar psicologicamente após a perda.
- Não me sinto bem sem aquele cinturão. Muitas coisas me ajudaram nesse processo: minha família, meus verdadeiros amigos e, mais importante, minha vontade de ser campeão novamente. Estou pronto para recomeçar a caminhada até o título - diz Dudu.
Dudu Dantas cinturão (Foto: Divulgação/ Garra Comunicação)Dudu Dantas: "Não me sinto bem sem aquele cinturão" (Foto: Divulgação/ Garra Comunicação)
A última vez que entrou no ringue do Bellator para uma luta que não fosse por título foi em 2011. Depois disso, Dudu conquistou o cinturão em abril de 2012 e o defendeu duas vezes, até o revés frente a Joe Warren por decisão unânime, no seu último combate, em outubro do ano passado. O lutador afirma que a derrota para o americano o fez repensar o seu tipo de treinamento:
- Ele me fez gostar de treinar wrestling. Me dediquei muito, treinei muito na CBLA (Confederação Brasileira de Lutas Associadas) para essa luta e me sinto mais seguro. Sem a menor dúvida, foi nisso que eu mais melhorei depois da derrota.
Dudu Dantas (Foto: Divulgação/ Garra Comunicação)Brasileiro está a uma vitória de conseguir nova chance pelo título peso-galo do Bellator (Foto: Divulgação/ Garra Comunicação)
Seu algoz, no entanto, não segurou o título por muito tempo. Logo na primeira defesa, foi derrotado para o também brasileiro Marcos Loro, que, por sua vez, já perdeu para Dudu Dantas. O confronto entre os dois aconteceu em fevereiro de 2013, e gerou muita expectativa porque eles eram companheiros de Nova União na época. 
Se vencer nesta sexta, a situação se inverte, e será Dantas quem entrará como desafiante contra Loro, atual campeão. Apesar de garantir que sua relação com o amigo tenha permanecido a mesma, o lutador explica como mudou após o combate:
- Eu amadureci muito. Foi uma experiência difícil na época, mas não penso em como será na próxima porque tenho uma luta dificílima pela frente. Fiquei muito feliz ao vê-lo campeão, ainda mais batendo o Warren. Eu continuo tento um carinho e uma gratidão grande por ele.
Ainda que tenha focado luta olímpica, Dantas acredita que está preparado para qualquer área na hora do combate. Seu palpite é que o confronto com Richman será de trocação intensa, "do jeito que os fãs gostam". E ele se mostra confiante para a luta em pé, mesmo que o adversário venha do boxe.
- Estou tranquilo para fazer uma grande luta no alto. Quero chutar muito, soltar minhas combinações, as quais não tive como mostrar na luta contra o Warren. Ele é um cara muito duro, de mãos pesadas, rápido, em quem o Bellator deposita confiança grande. 
Dudu Dantas (Foto: Divulgação/ Garra Comunicação)Próximo desafio de Dudu é no Bellator 137, contra o americano 
Mike Richman, na Califórnia (Foto: Divulgação/ Garra Comunicação)
O cartel de Mike Richman, à primeira vista, não impõe tanto respeito quanto o de seus últimos adversários. Apesar disso, Dudu faz questão de demonstrar respeito total pelo americano de 29 anos, que soma 18 vitórias e cinco derrotas na carreira.
- Ele tem uma história legal, é ex-militar dos Estados Unidos. Respeito muito ele. O cara é muito duro. Confronto mais tranquilo? Encara ele então - brinca o lutador.
O Bellator 137 acontece na cidade de Temecula, na Califórnia, EUA. Além do coevento principal, entre Eduardo Dantas e Mike Richman, a edição conta com a disputa de cinturão entre o campeão peso-médio Brandon Halsey e o ex-UFC Kendall Grove. Também entram no cage os brasileiros Julio Cesar Neves, que enfrenta Jordan Parsons no peso-pena, e Rafael Silva, que pega Darrion Caldwell pela divisão dos galos.

*Estagiário, com supervisão de Adriano Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário