quinta-feira, 19 de junho de 2014

Jornais espanhóis tratam eliminação precoce da Copa como humilhação

Atuais campeões mundiais foram eliminados de forma antecipada da Copa do Mundo ao perderem para o Chile por 2 a 0, no Maracanã, nesta quarta-feira

Por Rio de Janeiro
548 comentários
A Espanha caiu diante do Chile por 2 a 0, no Maracanã, na tarde desta quarta-feira, e deu adeus a Copa do Mundo de forma antecipada. A derrota que causou eliminação dos atuais campeões mundiais de forma precoce foi tratada como uma humilhação para os principais jornais espanhóis. O "AS" estampa a seguinte manchete em seu site após o jogo: "Maracanazo y adiós ao Mundial".
Capa Jornal As (Foto: Reprodução/Jornal "As")Capa do site do jornal Marca após a eliminação (Foto: Reprodução/Marca)


No texto, o site faz críticas a postura do time na partida contra o Chile e levanta o debate sobre o fim do ciclo da equipe comandada por Vicente del Bosque. Já o Marca trata a derrota espanhola como "uma triste despedida de um campeão mundial" e crava a manchete "Destruídos".
No "Mundo Deportivo", a principal matéria diz que a Espanha se despede da Copa do Mundo no Brasil pela porta dos fundos. Já o "Sport" classifica o revés como um nocaute histórico e merecido para um Chile que, comandado por Alexis Sanchez, lhe deu uma verdadeira aula de futebol no Maracanã.
Capa Jornal Sport (Foto: Reprodução/Jornal "Sport")Capa do jornal Sport (Foto: Reprodução/Jornal "Sport")
Chilenos exaltam "vitória contundente"
No lado dos vencedores, a euforia dá o tom. O jornal "La Tercera", por exemplo, estampa em sua capa o feito histórico: "Chile elimina a Espanha com uma vitória contundente e classifica para as oitavas de final". O texto destaca também que a vitória veio diante de 30 mil torcedores chilenos no Maracanã.
Capa Jornal La Tercera (Foto: Reprodução / Jornal "La Tercera")Capa do jornal La Tercera, do Chile (Foto: Reprodução / Jornal "La Tercera")

Nenhum comentário:

Postar um comentário