quinta-feira, 19 de junho de 2014

Curtinhas: Josh Barnett pede luta contra Junior Cigano para seu retorno

Bader enfrenta St. Preux em Bangor; Miesha Tate pode encarar musa japonesa; Patrício Pitbull sofre lesão; Brandon Vera é demitido pelo UFC

Por Rio de Janeiro
40 comentários
Sem lutar desde dezembro de 2013, quando foi nocauteado por Travis Browne, o peso-pesado Josh Barnett está de olho em um retorno ao octógono do UFC no segundo semestre, e tem uma preferência para ser seu adversário: o brasileiro Junior Cigano. Segundo o telejornal oficial da organização, "UFC Tonight", Barnett disse que a luta entre os dois vai acontecer "mais cedo ou mais tarde" e gostaria de fazê-la logo.
Cigano estava escalado para enfrentar Stipe Miocic no último dia 31 de maio, mas uma lesão na mão o tirou do combate com cerca de um mês de antecedência. Miocic, que acabou enfrentando e vencendo Fábio Maldonado, também gostaria que a luta fosse remarcada. Já Barnett está na mira de Antônio Pezão, que também não luta desde dezembro e pediu para enfrentá-lo em seu retorno, planejado para setembro.
montagem UFC Junior Cigano e Josh Barnett (Foto: Editoria de Arte)Junior Cigano (esq.) está na mira de Josh Barnett para sua próxima luta (Foto: Editoria de Arte)
Bader x OSP em Bangor
O evento do UFC em Bangor, Maine (EUA), no dia 16 de agosto, enfim tem seu evento principal. O peso-meio-pesado americano Ryan Bader vai enfrentar o compatriota de ascendência haitiana Ovince St. Preux em luta de cinco rounds. Ambos saíram vencedores de seus combates no card principal do UFC 174, no último sábado; Bader derrotou Rafael Feijão por pontos, e St. Preux bateu Ryan Jimmo por submissão verbal. Ex-jogador de futebol americano, OSP tem 16 vitórias e cinco derrotas no cartel e venceu suas últimas cinco lutas, quatro delas no Ultimate. Bader, campeão do TUF 8, vem de dois triunfos consecutivos e conta 17 vitórias e quatro derrotas na carreira.
UFC: Bader x St. Preux
16 de agosto de 2014, em Bangor (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-meio-pesado: Ryan Bader x Ovince St. Preux
Peso-médio: Tim Boetsch x Brad Tavares
Peso-pesado: Jack May x Shawn Jordan
Tate deve encarar estreante no Japão
A americana Miesha Tate deve enfrentar a japonesa Rin Nakai na próxima incursão do UFC pelo Japão, marcada para 20 de setembro em Saitama. Tate vem de vitória sobre Liz Carmouche, sua primeira dentro do Ultimate. Nakai é uma estrela do MMA feminino no seu país, campeã do Pancrase, invicta no esporte com 16 vitórias e um empate. Além disso, assim como Tate, ela é considerada musa do esporte e já publicou vídeos de treinamentos em que veste apenas lingerie.
Lesão de Patrício adia revanche
Depois de Pat Curran pedir para que sua revanche contra Patrício Pitbull fosse adiada devido a uma lesão na panturrilha,  foi a vez de o brasileiro pedir tempo para tratar uma contusão. O lutador potiguar disse ao site "MMA Fighting" que quebrou o dedão do pé e lutaria assim mesmo, mas, após Curran pedir o adiamento para tratar seu problema, decidiu também se tratar. Agora, ele espera que a revanche com o americano aconteça em setembro.
Brandon Vera deixa UFC
O lutador americano de origem venezuelana Brandon Vera foi demitido pelo UFC nesta semana, de acordo com o site "Fox Sports". Vera perdeu quatro de suas últimas seis lutas pela organização, uma sequência que só não foi pior porque sua derrota para Thiago Silva em janeiro de 2011 foi transformada em "No Contest" (luta sem resultado) após o brasileiro ser pego em exame antidoping. O atleta de 36 anos, que venceu suas quatro primeiras lutas no Ultimate, deixa a companhia com oito vitórias e sete derrotas - no total de sua carreira, são 12 vitórias e sete derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário