sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

"Sensei" visita dupla Gracie nos EUA que investe no ensino à distância do JJ

Rener e Ryron são entrevistados do programa inédito deste sábado, que vai ao ar às 22h30, no SporTV. "Repassando a Guarda" e 'Vai pra Luta" também são destaques

Por Rio de Janeiro

"Sensei Combate" foi até os Estados Unidos para visitar a Academia Gracie, o templo do jiu-jítsu operado pela família de origem brasileira cujo nome é sinônimo da arte suave. Fundada por Rorion Gracie e comandada pelos filhos Rener e Ryron, o centro se especializou também no ensino à distância, modalidade nem sempre bem aceita dentro as artes marciais. Você conhece mais sobre a metodologia da dupla no programa inédito que vai ao ar neste sábado, às 22h30 (de Brasília), no SporTV.
Ryron Gracie defende ensino pela internet (Foto: Reprodução SporTV)Ryron Gracie defende ensino pela internet (Foto: Reprodução SporTV)
- Espera um tempo e vai estar todo mundo fazendo como a gente. Ai todo mundo vai querer fazer os cursos da “Gracie University”, que o pessoal aprende a técnica, aí depois treina em casa, vai para a academia. Aí vem, faz um teste e ganha a faixa. Tem um pessoal que não entende, ninguém entende como é a "Gracie University", então reclama... – conta Ryron. 
Os irmãos Rener e Ryron possuem um canal de vídeos na internet onde explicam golpes que são vistos no UFC, por exemplo. Criado em 2010, ele já tem mais de 41 milhões de visualizações.
Repassando a Guarda e “Vai para a Luta” 
O “Sensei” inédito também relembra a presença da lenda Anderson Silva em um campeonato de muay thai de 2001. O Spider, que se prepara para enfrentar Michael Bisping este mês, na época se divida entre o vale tudo e a arte marcial tailandesa. Jorge Guimarães, o Joinha, lembra os detalhes deste evento no início de carreira do lutador. 
A apresentadora Kyra Gracie traz mais um episódio do quadro “Vai Pra Luta”, desta vez com o ator Stênio Garcia, que vive um lutador nos teatros. Estrela da peça “O último lutador”, que fica em cartaz até o dia 14 de março, no Rio de Janeiro, ele interpreta um faixa-preta nos palcos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário