sábado, 13 de fevereiro de 2016

Faber chama Cruz de campeão de vidro e diz: "Fui forçado a deixá-lo vivo"

Único lutador a vencer o atual campeão peso-galo do UFC, "California Kid" destaca feitos de sua carreira e pede a Dana White novo combate contra "The Dominator"

Por New Jersey, EUA
Urijah Faber UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Urijah Faber é o único atleta a conseguir uma vitória contra Dominick Cruz, campeão dos galos (Foto: Evelyn Rodrigues)
Campeão peso-galo do UFC, Dominick Cruz afirmou que gostaria de reencontrarUrijah Faber no octógono com o intuito de"pará-lo e mantê-lo fora da divisão". A resposta do "California Kid" não demorou a aparecer e, nesta quinta-feira, em sua conta no Instagram, o representante da Team Alpha Male chamou o oponente de "campeão de vidro", alfinetando as lesões frequentes do rival.
Faber destacou ainda os pontos positivos de sua carreira, pediu a Dana White que agende o embate e não perdoou o atual detentor do cinturão.

- Eu continuo ouvindo artigos falando sobre mim. Aparentemente, Dominick Cruz pensa que alguma coisa veio de presente para mim. Eu tive o dobro de lutas que ele na mesma quantidade de anos, tenho cinco vitórias a mais por nocaute ou finalização do que o total de vitórias dele. Fui campeão ou desafiante nos últimos 13 anos. Na última vez em que lutamos, eu coloquei o "Senhor Difícil de Acertar" com a bunda no chão diversas vezes. O motivo de ele estar vivo é haver regras no MMA, fui forçado a deixá-lo vivo. Pulei de categorias, lutei com futuros integrantes do Hall da Fama em diversas divisões. Enfrentei a todos e não vou voltar se meu corpo não estiver perfeito. Mal posso esperar para bater nesse cara. Dana White e Lorenzo Fertitta, por favor, me deem uma data. Vamos arranjar um staff de doutores a postos nos treinos de Cruz e pedir aos seus parceiros de time que peguem leve. Quero ser o único a quebrar o campeão de vidro... de novo!" - disparou.
A rivalidade entre Faber e Cruz remete aos tempos do extinto WEC. Em 2007, pela edição 26 do evento, Faber finalizou o compatriota no primeiro round com uma guilhotina, colocando em prática seu jiu-jítsu apurado. Cinco anos depois, no UFC 132, veio o troco: Cruz bateu o oponente por pontos em duelo de cinco rouns. A trilogia era para acontecer no UFC 148, porém, uma lesão no joelho impediu a realização do confronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário