sábado, 7 de maio de 2016

Amanda Nunes: "É o momento certo de eu levar esse cinturão para o Brasil"

Desafiante ao título peso-galo feminino, lutadora baiana prevê verdadeira batalha com Miesha Tate, mas apenas dentro do cage: "Não vai ter mais essa briguinha no Twitter"

Por Las Vegas, EUA
Amanda Nunes; UFC 200 (Foto: Evelyn Rodrigues)Amanda Nunes: Estou muito bem, confiante, sei que essa é uma boa oportunidade para mim" (Foto: Evelyn Rodrigues)
No próximo dia 9 de julho, Amanda Nunes pode ser a primeira brasileira a se tornar campeã peso-galo do Ultimate. A baiana enfrenta Miesha Tate no card principal do UFC 200, em Las Vegas, EUA, e promete fazer tudo o que tiver ao seu alcance para sair do combate com o título. 
- Vai ser uma batalha. Acho que o nosso jogo se encaixa perfeito. A Miesha está melhorando cada vez mais a luta em pé e tem o jogo de chão muito bom. Eu também venho do chão, aprendi a trocação muito rápido, por sinal venho ganhando por nocaute, e todo mundo pensa que eu sou nocauteadora, que eu só luto em pé, mas eu sou faixa-preta em jiu-jítsu. Só que tem algumas coisas na luta que ainda me atrapalham, e às vezes eu não tenho uma boa sorte quando estou indo para o chão. Todo mundo, quando está cansado, vira faixa-branca, pode ser faixa-preta ou o que for...se você está cansado, realmente não desenvolve da forma que deveria. Isso, no entanto, é uma coisa que estou trabalhando com meus treinadores e vai ser completamente diferente na próxima luta. Estou muito bem, confiante, sei que essa é uma boa oportunidade para mim, é o momento certo de eu levar esse cinturão para o Brasil - declarou em entrevista ao Combate.com.
Antes de Miesha conquistar o título de campeã, em março passado, ela e Amanda trocaram provocações pelas redes sociais. Agora, no entanto, a "Leoa" garante que o foco é apenas no que vai acontecer dentro do octógono:
-  Não vai mais ter essa briguinha, porque o que eu mais quero é aquele cinturão, então já estou nesse caminho. Vai ser no dia da luta e acabou, não tem que ficar nessa briguinha no Twitter, não vai acontecer isso. Eu já estou no foco, só esperando o momento.
Miesha Tate; Amanda Nunes; UFC 200 (Foto: Evelyn Rodrigues)Miesha Tate e Amanda Nunes disputam cinturão peso-galo feminino do Ultimate no card histórico do UFC 200 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Aos 27 anos, e com um cartel de 12 vitórias e quatro derrotas, a brasileira venceu as últimas três lutas que disputou, mas sabe que ainda tem que melhorar muitos pontos de seu jogo.
-  A minha última luta não foi uma luta em que eu me dei muito bem, mas eu saí com a vitória. A gente nunca pode julgar um atleta apenas pela última luta. A Miesha, por exemplo, lutou com a Sara McMann e não se saiu tão bem. Eu lutei com a Sara e ganhei dela muito rápido. E a Miesha agora é a campeã...por isso que eu digo, não vamos julgar o atleta pela última luta. E é por isso que eu vou ser a próxima campeã, porque eu vou voltar melhor ainda.
Miesha, por sua vez, tem 18 vitórias e cinco derrotas na carreira e vem embalada por cinco triunfos consecutivos, desde que foi derrotada por Ronda Rousey, em dezembro de 2013. O combate contra Amanda, no entanto, será a primeira disputa de cinco rounds da "Leoa", que já está cuidando da preparação física e pretende, inclusive, viajar mais cedo para Las Vegas como parte de sua estratégia.
- O segredo é o treinamento, é você ter bons profissionais do seu lado, e todos os erros que você tem na luta, você precisa arrumar. No terceiro round ali, na luta contra a Valentina, eu senti um pouco realmente, mas não foi o meu cardio. Eu gosto de treinar, estou na academia todos os dias fazendo a minha preparação física. São outras coisas que eu preciso cuidar, preciso fazer algumas adaptações também na luta e, com certeza, vou voltar melhor na próxima. Eu estou pensando em viajar para Vegas mais cedo, umas duas semanas antes da luta, para fazer o treino aqui, preparação, até para eu poder me adaptar melhor ao clima - finalizou.
UFC 200
9 de julho de 2016, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
``Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones
Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar
Peso-galo: Miesha Tate x Amanda Nunes
Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne
Peso-galo: TJ Dillashaw x Raphael Assunção
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Peso-galo: Cat Zingano x Julianna Peña
Peso-leve: Joe Lauzon x Diego Sanchez
Peso-leve: Takanori Gomi x Jim Miller
Peso-médio: Gegard Mousasi x Derek Brunson
Peso-leve: Sage Northcutt x Enrique Marin

Nenhum comentário:

Postar um comentário