terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Ju Thai conhece nova adversária no UFC Albany e promete muita trocação

Mineira admite ansiedade por conta do longo período sem saber com quem lutaria
na próxima sexta. Lutadora vai enfrentar J.J. Aldrich, estreante na organização

Por Rio de Janeiro
Juliana Lima Ju Thai UFC Goiânia (Foto: Raphael Marinho)Juliana "Ju Thai" Lima luta na sexta-feira em Albany, capital de Nova York (Raphael Marinho)
A espera acabou, e com ela a ansiedade. Depois de ficar sem adversária para o UFC Albany que acontece na próxima sexta, dia 9, após a americana Tatiana Suarez se lesionar, a brasileira Juliana Lima ganhou uma nova rival a menos de uma semana do evento. Ela vai enfrentar a também americana J.J. Aldrich, no peso palha (52kg). “Ju Thai” destacou que a preparação não mudou por conta da adversária, já que as duas americanas são canhotas.
- Sei que ela participou da casa (do TUF 23). Não mudou muito a minha preparação porque ela é canhota, assim como a Tatiana. Para a luta com a Tatiana estava treinando muita defesa de queda, mas também estava quedando, estava nos meus planos. Para essa luta vou fazer o que gosto de fazer, que é trocar, botar para baixo, ou só trocar se estiver bom e continuo em pé, e trabalhar meu jiu-jitsu também. Estou esperando uma luta muito boa - disse Ju Thai, da Gracie Barra BH e da Draculino Team, que fez seu camp em Houston.
J.J. Aldrich, nova adversária da brasileira, tem cinco lutas no MMA, com uma derrota, que aconteceu no Invicta FC 11, diante de Jamie Moyle. Depois disso, emendou três vitórias, a última delas no dia 18 de novembro, contra Lynn Alvarez.
Com quase três semanas de trabalho sem saber quem enfrentaria, a mineira dona de oito vitórias e três derrotas no MMA admitiu que ficou ansiosa, mas ao mesmo tempo lembrou que tem ficado cada vez mais forte mentalmente.
- Fiquei ansiosa, mas sabia que o UFC ia me arrumar uma adversária, por isso não parei de treinar nenhum dia. Mantive o treinamento, perdendo peso... Hoje em dia estou com uma mente muito forte, muito focada, então não é qualquer coisa que me distrai. Estou indo para essa luta com bastante sangue nos olhos, como dizem, e vou dar 100% lá dentro do octagon. Vocês podem esperar que será uma grande luta - prometeu a lutadora, que desembarcou em Albany, capital estado de Nova York, nesta última segunda.
JJ Aldrich x Tatiana Suarez TUF 23 (Foto: Getty Images)JJ Aldrich, adversária de Ju Thai, perdeu para Tatiana Suarez no TUF 23, até então rival da brasileira (Foto: Getty Images)

Ju Thai é a 15ª colocada no ranking do peso-palha do UFC. Ela fará sua quinta luta no UFC, onde tem duas vitórias e duas derrotas. Na estreia, perdeu para a atual campeã Joanna Jedrzejczyk. Depois, Ju Thai emendou triunfos contra Nina Ansaroff e Ericka Almeida. Em abril deste ano, perdeu para a ex-campeã Carla Esparza. Todas as quatro lutas foram definidas por decisão unânime.
UFC Albany
9 de dezembro, em Albany (EUA)
CARD DO EVENTO:
Peso-pesado: Derrick Lewis x Shamil Abdurakhimov
Peso-pesado: Francis Ngannou x Anthony Hamilton
Peso-meio-pesado: Gian Villante x Saparbek Safarov
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Sean O’Connell
Peso- meio-pesado: Keith Berish x Ryan Janes
Peso-palha: Juliana Lima x J.J. Aldrich
Peso-pena: Tiago Trator x Shane Burgos
Peso-meio-médio: Randy Brown x Brian Camozzi
Peso-médio: Joe Gigliotti x Gerald Meerschaert
Peso-médio: Andrew Sanchez x Trevor Smith
Peso-leve: Marc Diakiese x Frankie Perez
Peso-palha: Justine Kish x Ashley Yoder

Nenhum comentário:

Postar um comentário