quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Após acidente, Xandinho passará a noite sob observação dos médicos

Piloto do carro 99 da Full Time Sports sofreu um acidente nos treinos livres em Piracicaba; paulista quebrou a clavícula e o dedo mínimo

Por Rafael Honório Piracicaba, SP
Stock Car: carro de Xandinho Negrão após o acidente (Foto: Duda Bairros/Divulgação)Xandinho Negrão  terá de passar a noite no hospital
(Foto: Duda Bairros/Divulgação)
Após um grave acidente nos treinos livres, em Piracicaba, Xandinho Negrão foi transferido de helicóptero para São Paulo. O piloto do carro número 99 da Full Time Sports chegou por volta das 14 horas ao Hospital Albert Einstein para um check out geral. Em exames ainda no interior paulista foram costatadas a fratura na clavícula esquerda e no dedo mínimo da mão esquerda, além de escoriações na testa e no queixo em virtude do forte impacto contra o volante. O esportista passará a noite sob observação no hospital da capital.

Xandinho foi encaminhado para o Albert Einstein por orientação familiar. O piloto foi submetido a radiografias da clavícula, da mão esquerda, da coluna e do tórax. Dino Altmann, médico responsável pela Stock Car e encarregado do acompanhento de Negrão, afirmou que os resultados desses exames serão essenciais para as próximas decisões no tratamento.
Stock Car: carro de Xandinho Negrão após o acidente (Foto: Duda Bairros/Divulgação)Carro do piloto após acidente em Piracicaba, interior de São Paulo (Foto: Duda Bairros/Divulgação)
Xandinho Negrão sofrerá uma operação na clavícula esquerda na manhã desta quinta-feira, no Hospital Albert Einstein. O responsável pela cirurgia será o doutor Eduardo Benegas, especialista em ombros. O piloto se envolveu num acidente após seu sistema de freios dianteiro sofrer uma pane. Com isso, o corredor bateu em um monte de areia, o carro foi alçado por cima da grade de proteção do autódromo e acabou caindo fora da pista do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário