quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Elano espera voltar à Seleção para a disputar a Copa América

Titular na vitoriosa campanha de 2007, na Venezuela, meia do Santos mantém esperança de ser convocado por Mano Menezes

Por Adilson Barros Santos, SP
Elano no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)Elano é artilheiro do Paulistão, com sete gols
(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
Uma das principais preocupações do técnico Adilson Batista, do Santos, está na possibilidade da perda de jogadores em julho, por conta da disputa da Copa América. Neymar e Paulo Henrique Ganso são considerados presenças certas na lista de Mano Menezes, treinador da Seleção Brasileira. Mas Adilson também acredita que Elano será chamado.
- Para vocês verem como eu estou pensando lá na frente, eu já estou achando que Elano poderá ser convocado - afirmou o treinador.
O meia também está na expectativa. Mesmo sabendo que sua ausência será sentida na Vila Belmiro, ele deixa claro que não vê a hora de voltar a vestir a camisa amarela.
- Espero que isso (convocação) aconteça. É um objetivo que eu nunca deixei de lado. Acho que estou apresentando uma boa postura em campo pelo Santos, ajudando o Adilson e, por isso, acredito que ele tem essa preocupação normal. Mas até lá, se eu for mesmo chamado, já vamos ter boas opções - afirma o jogador, artilheiro do Paulistão, com sete gols .
Elano era homem de confiança de Dunga, antecessor de Mano Menezes. Foi titular na Copa América de 2007 (quando o Brasil foi campeão na Venezuela) e na Copa do Mundo de 2010. Seu último jogo pela Seleção foi contra Costa do Marfim, dia 20 de junho, pela fase de grupos do Mundial da África do Sul. Nessa partida, ele levou uma entrada violentíssima do marfinense Tioté, aos 30 minutos do segundo tempo, saiu carregado, com uma grave lesão no tornozelo direito. Só voltou a jogar dois meses depois.

Desde que acertou seu retorno ao Santos, no fim do ano passado, o jogador tem falado que a proximidade da Seleção foi um dos motivos que o levaram a deixar o futebol europeu para retornar ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário