domingo, 7 de fevereiro de 2016

Roy Nelson reclama de salário e cutuca Velásquez: "Luta uma vez por ano"

"Gordinho do UFC" diz que ex-campeão "não precisa se preocupar com dinheiro", e argumenta que merece mais dinheiro por ser "mais popular que Alistair Overeem"

Por Las Vegas
Um dos lutadores mais populares do UFC, o peso-pesado Roy Nelson entra no octógono neste sábado contra Jared Rosholt pelo "UFC: Hendricks x Thompson", em Las Vegas. Mesmo numa sequência de cinco derrotas nas últimas seis lutas, "Big Country" estará novamente em destaque no card principal, contra um atleta que venceu as últimas três lutas consecutivas no Ultimate. Apesar da "moral", Nelson acredita que poderia estar sendo melhor remunerado pela companhia, já que sente que atrai público para os eventos da organização.
Roy Nelson (Foto: Evelyn Rodrigues)Roy Nelson faz careta ao responder as perguntas dos jornalistas em Las Vegas (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Como lutador, você sempre pode receber mais. Todo mundo sempre quer receber mais dinheiro. Mas eu pergunto, estou ganhando a mesma grana que o (Alistair) Overeem? Acho que sou melhor que o Overeem? Não! Mas sou mais popular que o Overeem? Sim! Há muitos fatores. Ele teve uma negociação diferente, não sei usou armas ou algo assim... Não estou o criticando, bom para ele. Não posso reclamar de outros lutadores por receber mais dinheiro. Há algo que eles sabem que eu não sei o que é, não sei se é um pó mágico. Só sei que eu sou o único que traz a "experiência Roy Nelson" - declarou o "gordinho do UFC" ao Combate.com.
Adepto das respostas irônicas, Nelson cutucou o ex-campeão Cain Velásquez, que se lesionou e foi forçado a desistir da luta contra Fabricio Werdum que seria a principal do evento deste sábado, ao comentar sua desistência, e aproveitou para novamente cobrar o UFC indiretamente.
- É o mesmo Cain Velásquez que vimos nos últimos quatro anos. Ele luta uma vez a cada um ou dois anos. Mas ele é muito bem pago, então não precisa se preocupar.
Na fase atual, porém, Nelson precisa focar em recuperar seu cartel. Sem vencer desde abril de 2014 e com cinco derrotas nas últimas seis lutas, o americano periga cair ainda mais longe do 11º lugar que ocupa atualmente no ranking se perder novamente no sábado. Alguns críticos já começam a falar em aposentadoria para o lutador de 39 anos de idade, mas "Big Country" diz estar aprendendo com os erros e que ainda se sente capaz de competir em alto nível.
- Toda vitória ou derrota, eu analiso e vejo o que fiz de certo e errado para ser um lutador melhor. Você geralmente aprende um pouco mais com as derrotas do que com as vitórias, porque fica mais claro, mas, no fim das contas, sempre tento ser um lutador melhor. Se eu não achasse que estava competitivo, não estaria mais no UFC, aliás nem estaria lutando mais, porque se não achasse que podia lutar, não lutaria. Mas eu sei que, se enfrentasse (Fabricio) Werdum (atual campeão dos pesados) amanhã, machucado ou não, eu daria 110% e todos assistiriam.
Nelson se agarra ao bordão de que "tudo pode acontecer entre os pesos-pesados" para garantir que tem boas chances de desbancar a série vitoriosa de Rosholt.
- Meu adversário é um cara vindo de três vitórias seguidas, ele acabou de bater o Stefan Struve, e o Stefan nocauteou o Stipe Miocic, que acabou de receber uma luta pelo cinturão... O jogo todo dos pesos-pesados está muito enrolado. Com a vitória do Ben Rothwell na semana passada, abriu o mercado. Qualquer um pode bater qualquer um em qualquer dia na divisão dos pesados. Por exemplo, Overeem venceu Junior (Cigano), mas, se eles lutassem novamente, Junior provavelmente venceria Overeem. É como quando Junior nocauteou o Cain, mas Cain venceu Junior duas vezes depois... Qualquer um pode vencer qualquer um a qualquer dia, e é isso que eu adoro na divisão dos pesados.
Combate transmite o "UFC: Hendricks x Thompson" ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir de 21h45 (horário de Brasília). O Combate.com exibe em vídeo ao vivo as duas primeiras lutas do card preliminar a partir das 22h. Confira a programação completa:
UFC: Hendricks x Thompson
6 de fevereiro de 2016, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL - a partir de 1h (horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Stephen Thompson
Peso-pesado: Roy Nelson x Jared Rosholt
Peso-meio-pesado: Ovince St-Preux x Rafael Feijão
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Zach Makovsky
Peso-meio-pesado: Misha Cirkunov x Alex Nicholson
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Sean Spencer
CARD PRELIMINAR - a partir de 22h (horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Josh Burkman x K.J. Noons
Peso-pesado: Derrick Lewis x Damian Grabowski
Peso-mosca: Ray Borg x Justin Scoggins
Peso-pena: Noad Lahat x Diego Rivas
Peso-médio: Mickey Gall x Michael Jackson
Peso-pena: Artem Lobov x Alex White

Nenhum comentário:

Postar um comentário