domingo, 7 de fevereiro de 2016

Jornalista e lutador: Mike Jackson faz estreia no UFC dentro do octógono

Americano, que já cobriu o evento, debuta no MMA profissional neste sábado, contra Mickey Gall, pelo "UFC: Hendricks x Thompson", em Las Vegas, nos Estados Unidos

Por Rio de Janeiro
Michael Jackson, UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Mike Jackson está pronto para sua estreia (Foto: Evelyn Rodrigues)
Mike Jackson já esteve no UFC – não como lutador e nem como torcedor. O atleta, que foi contratado recentemente pela organização para enfrentar Mickey Gall, no “UFC: Hendricks x Thompson”, neste sábado, em Las Vegas, é jornalista. E, desta vez, ao invés de reportar, vai virar notícia – perdendo ou ganhando o confronto, válido pelo peso-meio-médio do Ultimate. 
Em entrevista ao Combate.com, Jackson afirma que o fato de ter participado da cobertura de outras edições do evento faz com que ele se sinta confortável em fazer sua primeira luta profissional justamente no maior evento da modalidade.
- Eu faço parte da mídia. Já cobri grandes eventos do UFC, do Legacy... Também tinha companheiros de equipe que fazem parte do UFC. Então, entendo como vai ser o ambiente no evento. Eu saquei qual era a situação e estou preparado para ela. Faço bem as duas coisas (lutar e escrever). É um desafio fazer ambas, mas eu sou capaz disso. Na verdade, também sou fotógrafo. Faço as três coisas igualmente bem.
Jackson sabe que a vitória na estreia como lutador profissional é valiosa. Entretanto, há algo a mais em jogo: o vencedor do confronto será o adversário de CM Punk, ex-atleta do WWE, que vai debutar no MMA neste ano.
Meu lutador favorito é o Anderson Silva. Quando eu comecei a luta, era nele em quem me inspirava
Mike Jackson
- Eu, definitivamente, estou antecipando essa luta com o CM Punk. Na verdade, acho que vai ser uma luta até mais fácil para mim do que essa. Contra CM Punk, eu prevejo um nocaute no primeiro round – declarou o americano, que acredita em um nocaute na segunda parcial contra Gall.
Especialista na trocação e oriundo do kickboxing, Jackson tem uma inspiração brasileira: ele é fã de Anderson Silva, ex-campeão dos médios e um dos principais nomes da história do esporte. 
- Meu lutador favorito é o Anderson Silva. Quando eu comecei a luta, era nele em quem me inspirava como lutador. Até hoje em dia, ele continua sendo meu lutador favorito.  Eu amo Brasil. Tenho grandes amigos brasileiro. Um deles é o Jorge Patino Macaco. Ele me falou muito sobre o país, sobre a cultura. Espero um dia poder viajar com ele para o Brasil.
Combate transmite o "UFC: Hendricks x Thompson" ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir de 21h45 (horário de Brasília). O Combate.com exibe em vídeo ao vivo as duas primeiras lutas do card preliminar a partir das 22h. Confira a programação completa:
UFC: Hendricks x Thompson
6 de fevereiro de 2016, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL - a partir de 1h (horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Stephen Thompson
Peso-pesado: Roy Nelson x Jared Rosholt
Peso-meio-pesado: Ovince St-Preux x Rafael Feijão
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Zach Makovsky
Peso-meio-pesado: Misha Cirkunov x Alex Nicholson
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Sean Spencer
CARD PRELIMINAR - a partir de 22h (horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Josh Burkman x K.J. Noons
Peso-pesado: Derrick Lewis x Damian Grabowski
Peso-mosca: Ray Borg x Justin Scoggins
Peso-pena: Noad Lahat x Diego Rivas
Peso-médio: Mickey Gall x Michael Jackson
Peso-pena: Artem Lobov x Alex White

Nenhum comentário:

Postar um comentário