sábado, 6 de fevereiro de 2016

Boxeador que escapou de tiroteio disse que teve sorte. Veja o vídeo

Homem foi morto durante pesagem da luta entre Jamie Kavanagh e João Bento, em Dublin. Gangue de drogas é suspeita do crime. Disputa de cinturão foi cancelada

Por Dublin, Irlanda
Jamie Kavanagh boxe (Foto: reprodução You Tube)Jamie Kavanagh segundos antes da pesagem ser interrompida pelo tiroteio (Foto: reprodução You Tube)
Uma pessoa morreu e duas ficaram gravemente feridas após um tiroteio na pesagem para a disputa do cinturão europeu dos pesos leves pela Organização Mundial de Boxe (WBO, sigla em inglês). A pesagem da luta entre o irlandês Jamie Kavanagh e o português João Bento, acontecia em um hotel em Dublin, na Irlanda. Em dado momento, quando o lutador anfitrião se pesava, trajando uma cueca do Super-Homem, integrantes de gangues vestidos de policiais invadiram o local atirando. O combate seria o principal do card deste sábado, no Estádio Nacional, mas foi cancelado por causa do ocorrido. Nas redes sociais, Kavanagh ele disse que teve sorte: 

- Para os que estão perguntando, estou bem. Obrigado pela preocupação. Eu só posso dizer que hoje eu tiver sorte. 

VÍDEO: Assista ao tiroteio na pesagem
Tiroteio pesagem boxe dublin (Foto: Reuters)Hotel é isolado após tiroteio na pesagem da luta entre Jamie Kavanagh e João Bento (Foto: Reuters)


A polícia irlandesa ainda não sabe o motivo do crime. O homem assassinado se chama David Byrne, e pertencia a uma das maiores gangues de drogas da Europa. O empresário de Kavanagh, Daniel Kinahan, pertenceria à mesma gangue. Também existe a suspeita da relação do pai de Kavanagh, assassinado em 2014 após envolver-se com o narcotráfico. O lutador é amigo de infância do campeão de MMA Conor McGregor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário