sábado, 6 de fevereiro de 2016

Companheiro de equipe de Conor McGregor perde segunda luta no UFC

Artem Lobov é dominado pelo americano Alex White e perde novamente na decisão dos juízes. Mickey Gall finaliza e desafia CM Punk; Diego Rivas nocauteia Lahat

Por Las Vegas, EUA
Artem Lobov Alex White UFC MMA (Foto: Getty Images)Artem Lobov (esq.) fica decepcionado enquanto Alex White (dir.) tem o braço erguido (Foto: Getty Images)
Ser amigo do maior astro do UFC na atualidade não adianta de muito dentro do octógono. Que o diga Artem Lobov. O peso-pena russo usou a influência de Conor McGregor, seu companheiro de treinos na equipe Straight Blast Gym da Irlanda, para conseguir uma segunda chance no reality show The Ultimate Fighter no ano passado, e acabou chegando à final. Em lutas ao vivo no octógono, porém, Lobov ainda não mostrou nada. Neste sábado de carnaval, o russo sofreu sua segunda derrota em duas lutas no Ultimate, ao ser vencido pelo americano Alex White na decisão unânime dos juízes (triplo 30-27), na primeira luta do "UFC: Hendricks x Thompson", em Las Vegas.
A mão direita de Lobov ditou o ritmo do primeiro round. Enquanto o russo cercava Alex White buscando uma oportunidade de acertar seu cruzado de direita, o americano circulava para sua direita, tentando escapar da arma mais perigosa do adversário. Lobov acertou alguns bons golpes na cabeça, mas foi White quem teve o melhor momento, com um cruzado de direita que abalou o russo, seguido de uma queda. O lutador da SBG apelou para a guarda baixa no segundo round, tentando atrair White para contragolpear, mas o americano causou um corte acima do olho esquerdo do europeu e o levou ao chão novamente no minuto final.
White seguiu usando sua envergadura superior e o wrestling para dominar o período final. Lobov ainda partiu para o desespero e passou a jogar os braços freneticamente, tentando um golpe de nocaute, e acertou algumas bombas, mas não conseguiu conectar com a precisão e poder necessários para encerrar a luta. Alex White acabou vencedor, recuperando-se de duas derrotas consecutivas no UFC.
GALL VENCE E ENCARA CM PUNK
Na segunda luta do evento, Mickey Gall precisou de apenas 45 segundos para despachar Mike Jackson - estreante no MMA. O lutador, que tinha uma vitória no esporte, levou o oponente a knockdown ao acertá-lo com a direita. No chão, ele não perdeu tempo: pegou as costas do rival e o finalizou com um mata-leão, sem gastar energia.
- Eu me sinto incrível. Ainda estou pensando só num cara: quero ser alimentado, estou com fome! Me deem o CM Punk, por favor! - declarou Gall, que anotou o segundo resultado positivo de seu cartel.
Mickey Gall CM Punk UFC MMA (Foto: Getty Images)Mickey Gall e CM Punk se encaram após a vitória do primeiro contra Mike Jackson (Foto: Getty Images)
Com o triunfo, Gall se credenciou para ser o primeiro adversário justamente de CM Punk - astro do WWE - em sua estreia no Ultimate, que ainda não tem data e nem local para acontecer, por ora. Punk foi chamado ao octógono para oficializar a disputa e trocou algumas palavras amistosas com o futuro oponente.
RIVAS SURPREENDE E NOCAUTEIA LAHAT
O chileno Diego Rivas surpreendeu ao nocautear o israelense Noad Lahat com uma joelhada voadora na terceira luta do card. O peso-pena sul-americano foi dominado no primeiro round, disputado praticamente todo no chão e no qual Lahat teve três tentativas de finalização frustradas. O ex-TUF Latin America, no entanto, sobreviveu e, quando viu o adversário iniciar o movimento em busca de uma entrada de queda, saltou e ergueu o joelho direito, certeiro no queixo do israelense, aos 23s do segundo round. Ele se manteve invicto em sete lutas no MMA, enquanto Lahat sofreu sua segunda derrota em 11 lutas - coincidentemente, o primeiro revés foi também através de uma joelhada voadora, contra o brasileiro Godofredo Pepey. O israelense permaneceu alguns minutos desacordado no chão, e saiu caminhando com a ajuda de um treinador e um segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário