sexta-feira, 15 de outubro de 2010

No playoff, Allam Khodair e Marcos Gomes lamentam erros em Londrina

Pilotos se afastaram dos líderes, mas ainda confiam no título da temporada

piloto Allam Khodair e Marcos Gomes, da Stock CarAllam Khodair e Marcos Gomes ainda confiam no
título da temporada 2010 (Foto: Luca Bassani)
O começo de SuperFinal não foi o ideal para os companheiros de equipe, Allam Khodair e Marcos Gomes. Após largarem em 10º e 11º, respectivamente, os pilotos da Full Time apenas ficaram nas 10º e 20º colocações na etapa de Londrina, no Paraná, primeira prova dos playoffs.
- Tive uma largada positiva. Depois, meu carro começou a perder rendimento e passou a falhar. Chegou um momento que parecia que ele ia apagar e, com isso, perdi duas posições importantes no final da corrida - lembrou Khodair.
Marcos Gomes não sofreu com problemas mecânicos em seu carro, mas o piloto do carro número 80 teve outros 'obstáculos' para superar.
- Perdi posições na largada e, para tentar recuperar, acabei arriscando, bati no Ricardo Maurício e fui punido com o drive thru. Depois disso, acabou a corrida para mim. Por outro lado, economizei um jogo de pneus e isso vai ser bom para as próximas corridas - disse.
Apesar do mau resultado, os dois pilotos continuam confiante para a disputa do título de campeão da temporada 2010 da Stock Car. Ambos preferem pilotar com o regulamento nas mãos e lembram de uma novidade deste ano: os descartes dos playoffs.
- A corrida de hoje pode entrar como um dos descartes das quatro válidas pelo play-off e, por isso, não há motivos para tanta lamentação. Até porque, de qualquer forma, pontuei hoje. Agora temos que pensar nas próximas provas, que, tenho certeza, que serão muito boas para a nossa equipe - afirmou Khodair.
Para continuar com o tom de otimismo, Marcos Gomes lembrou seu desempenho nesta temporada. Segundo o piloto, as chances de passar à SuperFinal eram remotas, mas ele acabou conquistando a tão sonhada vaga entre os dez primeiros.
- Tudo pode acontecer. Até a corrida de Salvador eu estava em 18° lugar e parecia não ter chances de classificação para a Super Final. Duas etapas depois (São Paulo e Campo Grande),
estava garantido no playoff. Temos que manter a confiança sempre. Ainda temos três corridas
para buscar o título - comentou.
Além dos dois pilotos da Full Time, mais oito pilotos continuam na briga pelo título da
Stock Car: Max Wilson, Ricardo Maurício, Cacá Bueno, Nonô Figueiredo, Átila Abreu, Felipe
Maluhy, Popó Bueno e Daniel Serra. A SuperFinal contará com mais três provas até o final da
temporada: Santa Cruz do Sul(RS), Brasília(DF) e Curitiba(PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário