segunda-feira, 15 de julho de 2013

Teve Isso! 'Elvis não morreu', a filha
pé-quente e desmaio após confusão

Fim de semana no futebol brasileiro tem cover do rei do rock no Atletiba, 'rusgas' entre Dinho Ouro Preto e a torcida do Inter, e muito mais. Confira

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
19 comentários
Um cover do Elvis Presley cantando os sucessos do eterno rei do rock e trocando passes com um mascote de um clube de futebol. Em um estádio, em dia de clássico. A cena parece totalmente inusitada, mas aconteceu. Em Curitiba, no Couto Pereira, durante o Atletiba, o Coritiba resolveu fazer sua homenagem ao Dia Mundial do Rock, comemorado no último dia 13 de julho. Mas o fim de semana do futebol brasileiro não teve apenas este episódio curioso.
O clássico catarinense entre Joinville e Chapecoense teve susto na arquibancada, e uma confusão que ocasionou o desmaio de um assessor de imprensa. Mais? Homenagem a goleiro, a filha "musa" de Renato Gaúcho roubando a cena na Arena do Grêmio, "crise" entre o cantor Dinho Ouro Preto, da banda Capital Inicial, e a torcida do Internacional. Quer entender mais sobre estas histórias? Veja no Teve Isso!
Na mão: após três sorteios, ganhador aparece e leva carro no Tocantins
O Campeonato Tocantinense terminou no último dia 8 de junho. No entanto, apenas um mês e três dias depois a Federação do estado conseguiu achar um ganhador para o carro que sorteou ainda na fim do torneio. Na última sexta-feira, Roberto Menezes, morador de Porto Nacional, pegou a chave do carro e deu fim à busca por um dono para o veículo. Até chegar a ele, a Federação Tocantinense de Futebol sorteou três vezes o automóvel, mas nenhum torcedor aparecia para levar o prêmio.
Roberto Menezes recebe carro sorteado (Foto: Vilma Nascimento/GLOBOESPORTE.COM/TO)Roberto Menezes recebe carro sorteado (Foto: Vilma Nascimento/GLOBOESPORTE.COM)
- Foi uma surpresa, eu nem sabia do sorteio. Meu sobrinho me avisou, e quando fui conferir o número, descobri que tinha ganhado. Estou muito feliz - comemorou Roberto, com a chave do carro na mão.
Todos os ingressos das partidas do Campeonato Tocantinense foram numerados, e seus canhotos foram colocados numa urna na final do Estadual, entre Gurupi e Interporto. O sorteio foi realizado no dia 8 de junho, no estádio General Sampaio, em Porto Nacional. Sem um ganhador, a Federação fez outro sorteio no dia 20 do mesmo mês, depois mais um no dia 3 de julho. Com dez dias de prazo para se manifestar, Roberto Menezes apareceu seis dias depois e levou o carro.
Susto na Arena Joinville: placa de acrílico cai da arquibancada
Alguns torcedores que acompanhavam a partida entre Joinville e Chapecoense na Arena Joinville levaram um susto, ainda na primeira etapa do jogo, que terminou empatado em 2 a 2. Uma placa de acrílico, que protegia os torcedores do JEC, se desprendeu e caiu perto do banco de reservas da Chape. Por oferecer risco para a torcida que acompanhava a partida no local, os bombeiros decidiram retirar os torcedores que lá estavam.
- Isolamos o local. Uma barra se soltou, e o vidro caiu. Interditamos o local e passamos para os responsáveis fazerem uma revisão dos equipamentos. O jogo segue sem problemas – disse o subcomandante Jackson, do Corpo de Bombeiros, ainda no intervalo da partida
Discussão e desmaio: mais confusão na Arena Joinville
O susto com a queda da placa de acrílico não foi o único incidente na Arena Joinville. Ao término do jogo, uma confusão envolvendo o assessor de imprensa da Chapecoense, Diego Carvalho, o quarto árbitro, Jefferson Schmidt, e a Polícia Militar terminou com o desmaio do jornalista. Tudo começou porque o quarto árbitro da partida questionou o credenciamento do assessor de imprensa, que acompanhava a partida no gramado. Ao exibir uma documentação, que para o quarto árbitro estaria irregular, uma discussão teria iniciado.
Jefferson solicitou à PM a retirada do assessor das dependências do estádio. Foi quando, já com o jogo encerrado, um policial segurou Diego com um braço ao redor do pescoço na tentativa de retirá-lo do estádio. Com dificuldades para respirar, o assessor desmaiou. Um termo circunstanciado foi feito, e as partes serão chamadas para depoimentos posteriores.
Brida e Leandro Kível disputam a bola no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)Derrota para o Sergipe foi a gota d'água para a
diretoria do CSA (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de
Alagoas)
Só perna de pau? CSA dispensa quase todo o elenco
Na lanterna do Grupo A4 da Série D, com nenhum ponto conquistado em três jogos, o CSA tomou medidas radicais para tentar melhorar seu desempenho. Após a derrota em casa para o Sergipe por 2 a 0, a diretoria do clube decidiu dispensar quase todo o elenco da equipe. Apenas cinco jogadores foram mantidos no grupo, e outros dois foram contratados.
Do time titular que perdeu para o Sergipe no último sábado, no Rei Pelé, em Maceió, apenas dois atletas ficaram na equipe: o goleiro Flávio e o volante Róbson. Deixaram o clube o lateral-direito Igor, os zagueiros Thiago Bernardi e Wagner Silva, o lateral-esquerdo Brida, o volante Elyeser e os meias Rone Dias e Alex Henrique, além dos atacantes Everaldo e Vavá - este último havia chegado ao clube semana passada e fez apenas um jogo pela equipe.
Dinho Ouro Preto (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)Declarações de Dinho Ouro Preto não pegaram
bem com os torcedores do Inter (Foto: Rodrigo
Gorosito/G1)
Dinho Ouro Preto em crise com os colorados
O vocalista da banda Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, ganhou alguns desafetos em Porto Alegre. Pelo menos entre os torcedores do Internacional. Tudo porque em show na noite do último sábado no Auditório Araújo Viana, na capital gaúcha, o cantor discursou contra a reforma do estádio Beira-Rio, alegando que a obra estaria sendo feita com dinheiro público. Para piorar, Dinho afirmou que a Copa do Mundo deveria ser realizada na Arena do Grêmio.
Obviamente, as declarações não foram bem recebidas pelos colorados que estavam na plateia, e as vaias começaram a soar no show. A hostilidade dos torcedores foi ainda além. O vice de marketing do clube, Jorge Avancini, usou seu perfil no twitter para rebater Dinho Ouro Preto:
- Recomendo ao Sr. Dinho que, antes de falar bobagens e absurdos como esse, procure saber mais sobre as coisas do RS, em especial os assuntos do S.C. Internacional – postou o dirigente.
Após o episódio, o cantor usou a página de sua banda no Facebook para pedir desculpas ao clube colorado.
Vasco x Flamengo - Mané Garrincha Alagado (Foto: Richard Souza)Com piso alagado, torcedores tiveram que ficar
com o pé para cima (Foto: Richard Souza)
‘Alagados’ no Mané Garrincha
Casa do Flamengo nas últimas rodadas, o estádio Mané Garrincha foi alvo de reclamações de alguns rubro-negros durante o clássico contra o Vasco, pela sétima rodada do Brasileirão. Alguns torcedores que estavam na parte superior do estádio foram surpreendidos com o piso alagado no local. Após a lavagem feita antes da partida, o escoamento da água falhou. Irritados, alguns torcedores fizeram sinal de negativo com o polegar para baixo e ironizaram:
- É estádio padrão Fifa.
Além dos torcedores, cinegrafistas de equipes de televisão que trabalharam no estádio também enfrentaram o problema.
Pé-quente
Era a estreia de Renato Gaúcho como técnico do Grêmio na Arena, mas o maior ídolo do Tricolor gaúcho teve que dividir o protagonismo da tarde com sua filha, Carol Portaluppi, de 19 anos. Antes mesmo do jogo, no treino da última sexta-feira, a bela jovem já roubara a cena. Ela foi à partida contra o Botafogo, acompanhou a vitória por 2 a 1 no camarote do presidente Fábio Koff, e gostou do que viu.
– A torcida estava linda. Foi muito legal. Ficamos muito tensos, houve sofrimento, mas valeu a vitória. Espero voltar – declarou Carol.
A filha de Renato Gaúcho mora no Rio de Janeiro e, além do jogo, acompanhou dois treinos do Tricolor, além de ter ficado na concentração até a hora da partida. Ao fim do jogo, ela ainda acompanhou o pai na entrevista coletiva. Além da presença de Carol, o técnico gremista também teve apoio de irmãos e sobrinhos que foram ao jogo.
Sr. Cruzeiro: Fábio recebe homenagem por 500 jogos no clube
Maior ídolo da história recente do Cruzeiro, o goleiro Fábio completou uma marca expressiva no empate em 1 a 1 com a Portuguesa, pela sexta rodada do Brasileirão. A partida foi a de número 500 do jogador com a camisa 1 do Cruzeiro. No último domingo, antes da vitória por 3 a 0 diante do Náutico, o goleiro foi homenageado pelo número alcançado.
Ao entrar no gramado do Mineirão para o confronto, Fábio foi recebido com um show pirotécnico e cumprimentado por todos os companheiros de clube. Antes da partida, ele recebeu da diretoria uma placa com uma camisa laranja em que estava escrito "Fábio 500 jogos". Ele é o segundo goleiro que mais vestiu a camisa do clube, atrás apenas de Raul Plassmann, que atuou 557 vezes pela Raposa. Entre todos, Fábio é o sétimo na lista.
O Rei do rock no Atletiba
O Coritiba não deixou o Dia Mundial do Rock – comemorado no último dia 13 de julho – passar batido. O clube escolheu um cover de Elvis Presley para fazer a sua homenagem. O cantor Rogerio Cordoni, famoso intérprete do rei do rock em Curitiba, entrou no gramado do Couto Pereira antes do clássico contra o Atlético-PR e cantou alguns sucessos de Elvis.
coritiba elvis atletiba (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club)Cover de Elvis Presley se apresenta no gramado do Couto Pereira (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club)
Torcedor do Coritiba, o cover de Presley foi acompanhado do Vovô Coxa, mascote do time, que até bateu bola com o cantor. Durante o intervalo, Cordoni ainda deu uma apresentação no Espaço Belford Duarte, no segundo piso do setor social do Couto Pereira. A iniciativa do Alviverde paranaense seguiu uma nova linha de marketing para promover várias ações diferentes nas partidas em que o clube é mandante. Grupos de dança, demonstração de MMA e até corais já se apresentaram no gramado do Couto.
Uniforme não fica pronto a tempo, e time usa camisas de equipe amadora no ES
Nem mesmo foi dado o pontapé inicial para a esvaziada Copa Espírito Santo 2013, que neste ano terá apenas oito clubes, e os improvisos das equipes de pouco poder financeiro ficam evidentes nos amistosos. Em jogo realizado neste domingo, no Estádio Salvador Costa, em Vitória, o Grêmio Esportivo Laranjeiras (GEL) enfrentou o Vilavelhense numa partida marcada às pressas.
Vilavelhense enfrentou o GEL, que usou a camisa de um time amador (Foto: Divulgação/Vilavelhense FC)Vilavelhense enfrentou o Grêmio Esportivo Laranjeiras, que usou a camisa de um time amador (à direita)
(Foto: Divulgação/Vilavelhense FC)
Sem as vestimentas oficiais, que segundo a diretoria não ficaram prontas a tempo, o GEL foi obrigado a improvisar e entrou em campo com um uniforme "alternativo", de um time amador da Capital, nas cores verde e branca, destoando do tradicional uniforme aurianil. Com a bola rolando, o placar ficou em 1 a 1. A Copa ES começa a partir do próximo dia 27 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário