terça-feira, 29 de abril de 2014

Contra o racismo, Daniel Alves ganha apoio também no mundo do MMA

Atletas da Team Nogueira posam com bananas em treino desta segunda. Belfort manda recado a Daniel e se refere ao caso como "racistas nojentos"

Por Rio de Janeiro
28 comentários
O caso de racismo envolvendo o jogador Daniel Alves durante o jogo do Barcelona contra o Villareal, no último domingo, fez com que muitos brasileiros se juntassem em uma campanha que começou nas redes sociais e depois saísse da internet e se espalhasse. Nesta segunda-feira, por exemplo, os lutadores da Team Nogueira posaram para foto com bananas.

Lutadores como Rafael Feijão, Toquinho, Vitor Miranda, Rick Monstro, Antônio Montanha, Duda Yankovich, Douglas Moura, Sheymon Moraes e Salomão Ribeiro mostraram toodo o apoio ao jogador da Seleção Brasileira.
MMA - Rafael Feijão, Toquinho, Vitor Miranda, Rick Monstro, Montanha, Duda Yankovich, Douglas Moura, Sheymon Moraes, Salomão Ribeiro - Campanha Racismo banana (Foto: Divulgação)MMA - Rafael Feijão, Toquinho, Vitor Miranda, Rick Monstro, Montanha, Duda Yankovich, Douglas Moura, Sheymon Moraes, Salomão Ribeiro em campanha contra o racismo (Foto: Divulgação)
No jogo de domingo pelo Campeonato Espanhol, no Estádio El Madrigal, Daniel Alves se preparava para cobrar um escanteio aos 30 minutos do segundo tempo quando um torcedor atirou uma banana no campo. O brasileiro pegou a fruta e a comeu, realizando a cobrança em seguida. Após o incidente, várias personalidades participaram de uma manifestação nas redes sociais, postando fotos com bananas. Autoridades como a presidente do Brasil Dilma Rousseff  e o presidente da Fifa Joseph Blatter também condenaram o ato racista.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O árbitro da partida registrou o incidente na súmula, e a Federação Espanhola analisará o caso na próxima quarta-feira. Apesar da decisão severa em relação ao torcedor, o Villarreal ainda corre risco de ser punido.
Pelo instagram, Vitor Belfort também mandou um redacado diretamente a Daniel Alves.
- Eu te admiro muito. Você teve uma atitude de um verdadeiro esportista e, principalmente, um ótimo ser humano em relação a esses racistas nojentos que ficam incomodados com sua luz e seu brilho. A banana é minha fruta predileta - escreveu Belfort.

Nenhum comentário:

Postar um comentário