sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Para chefe da McLaren, Hamilton já está arrependido de ir para Mercedes

Whitmarsh não esconde mágoa com decisão do britânico de deixar a equipe

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra
Lewis Hamilton e Martin Whitmarsh (Foto: AFP)Lewis Hamilton e Martin Whitmarsh (Foto: AFP)
Lewis Hamilton garante que não, mas o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, acredita que o piloto está arrependido de trocar a equipe pela Mercedes em 2013. Para o dirigente, o britânico deve se questionar se foi a melhor decisão deixar uma escuderia na qual venceu provas e conquistou o título de 2008 por um time considerado médio, que tem apenas uma vitória na Fórmula 1.
- Acho que, em certas ocasiões, ele tem sim (arrependimento).Quando você toma uma decisão, você tem que dizer a si mesmo que a decisão está tomada e é preciso olhar para frente.
Em entrevista ao site oficial da F-1, Whitmarsh não escondeu a mágoa ao tocar no assunto.
- Espero que ele pense hoje que cometeu um erro terrível. E espero que ele pense isso no próximo ano. Ele tomou a decisão e tem que conviver com isso. Eu respeito a decisão dele, mas acredito que seria melhor ter ficado conosco. Somos a equipe mais forte. E nossa intenção é vence-lo no próximo ano – disse.
As declarações do comandante da McLaren vêm pouco depois de uma alfinetada do britânico, que disse que estaria brigando pelo título, não fossem os erros da equipe e as falhas mecânicas durante a temporada. No GP de Abu Dhabi do último domingo, ele abandonou a corrida quando liderava. Foi a segunda vez no ano que isso aconteceu. A outra foi no GP de Cingapura, em setembro. Whitmarsh conta que, depois dessa corrida, Hamilton disse que sairia deixaria a equipe. O anúncio foi feito na sexta, cinco dias depois.
- Fiquei surpreso, mas não chocado. Ele me disse logo após Cingapura e tenho certeza que ele ainda não tinha a cabeça feita até depois da corrida, na segunda ou na terça. Acho que é sempre ruim tomar uma decisão logo após uma corrida ruim. Ele estava muito certo de que venceria aquela corrida e foi decepcionante. Eu simplesmente disse que nunca é bom tomar decisões após situações como aquela.
hamilton cingapura fórmula 1 (Foto: Getty Images)Hamilton anunciou saída após GP de Cingapura, onde abandonou quando liderava (Foto: Getty Images)
Apesar dos problemas com sua atual equipe, se Hamilton levar em conta o desempenho recente de seu futuro time, terá um bom motivo para mostrar sinais de arrependimento: desde o anúncio do piloto para 2013, a Mercedes apresentou uma queda vertiginosa e não marcou um pontinho sequer.
Ao acertar com a Mercedes, Hamilton se disse empolgado em “assumir um novo desafio” de disse crer que pode levar a nova equipe ao topo da Fórmula 1. Perguntado se conhecia as motivações do britânico em deixar a McLaren, Whitmarsh ironizou as declarações do piloto, mas admitiu não saber ao certo o por quê da decisão.
- Ah, ele precisa justificar a decisão. Ele não vai dizer “ei, eles me ofereceram mais dinheiro”. Nem que cometeu um grande erro. A resposta simples é que eu não sei. Lewis seria mais capaz de responder essa pergunta melhor que eu. Se especularmos, há um número de fatores e o principal eu acho que chega uma hora que o homem sente que precisa deixar o ninho. Acho que foi um pouco disso e uma soma de emoções diferentes. Ele está com a gente há muitos anos, por isso não entendo completamente. Fizemos uma oferta, que acredito ser mais dinheiro que qualquer piloto recebe no momento. Isso nos leva a suspeitar que a Mercedes ofereceu mais dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário