sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Minotouro ignora previsões e mostra confiança contra Evans: 'Sou favorito'

Brasileiro vai enfrentar o ex-campeão meio-pesado no dia 2 de fevereiro

Por Amanda Kestelman São Paulo
75 comentários
Afastado do octógono desde dezembro do ano passado, Rogério Minotouro sabe que tem um desafio duro pela frente. Escalado para enfrentar o ex-campeão dos meio-pesados Rashad Evans, em 2 de fevereiro, o brasileiro não enxerga o oponente como favorito e, confiante, acredita que pode conseguir uma vitória por nocaute.
- Para mim, sou o favorito. Tem que entrar com a cabeça de um vencedor. Treinar para ser o primeiro lugar, nunca o segundo. Vamos treinar para ganhar, independente do resultado tem que chegar 100% e dar o melhor. Ele é melhor em algumas técnicas da luta, mas eu sou melhor em outras. Considero meu jiu-jítsu e boxe melhores, mas Rashad é bom na parte de wrestling e de grade. Eu aposto em um nocaute no segundo round - disse o lutador, ao SPORTV.COM, após o treinamento no CT de MMA do Corinthians, ao lado de Junior Cigano.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Montagem, Minotouro e Rashad Evans (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Minotouro e Rashad Evans vão se enfrentar no dia 2 de fevereiro (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Minotouro quer usar seu próximo combate para voltar a figurar no topo da divisão dos meio-pesados. Segundo ele, uma vitória boa no dia 2 de fevereiro, no UFC 156, pode abrir o caminho para voos mais altos dentro do Ultimate.
- É um grande adversário. Uma luta dura que eu estava precisando agora na minha carreira, vim de lesão, mas vim de uma luta muito boa contra o Tito Ortiz (dezembro de 2011). Estou precisando de uma luta como aquela para chegar ao topo da categoria. Tive uma lesão e fiquei quase um ano parado e agora está na hora de voltar com chave de ouro em uma luta como essa. Uma vitória credencia a sonhar mais alto na categoria - disse.
No outro lado, um ex-companheiro como técnico de Rashad
Uma grande vantagem que Rashad Evans terá ao seu lado é que ele agora é treinado por um brasileiro. Zé Mário Sperry passou a ser técnico da Blackzilians neste ano e foi por muito tempo lutador e um dos líderes da Brazilian Top Team, equipe que contava com os irmãos Nogueira, além de Ricardo Arona e Paulo Filho.
Minotouro sabe que essa será mais uma dificuldade a ser superada, pois Sperry pode passar tudo sobre seus pontos fortes e fracos.
- Vai passar, mas tomara que passe coisas boas. O importante é quando chega na hora, fazer o jogo. Tem muitos anos que ele treinou com a gente, meu jogo já mudou. A parte de wrestling, jiu-jítsu... deu para dar uma evoluída. Até no boxe estou mais duro, mais forte. Todo mundo sabe um pouco dos adversários. É relativo na hora da luta, o jogo que encaixa. Vou tentar encaixar o meu no dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário