quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Irmão de Anderson Silva tenta carreira no futebol e sonha em jogar na MLS

Cristian Edmundo Silva vai viajar para os Estados Unidos com o objetivo de jogar futebol na Major League Soccer e pretende morar com o irmão na Califórnia

Por Rio de Janeiro
Anderson e Cristian Silva (Foto: Reprodução)Anderson e Cristian Silva são irmãos por parte de pai (Foto: Reprodução)
Um dos maiores nomes da história do MMA, Anderson Silva já declarou que seu grande objetivo, quando criança, era se tornar jogador de futebol. Ele tentou, mas não conseguiu. Foi reprovado em algumas peneiras e voltou suas atenções para a luta - decisão que mostrou-se acertada mais tarde. Mas o Spider pode acabar realizando seu sonho de infância mesmo que de forma indireta. Irmão de Anderson, Cristian Edmundo Silva pretende seguir carreira nos campos e, para isso, irá mudar-se de São Paulo para os Estados Unidos. Seu objetivo é jogar na Major League Soccer (MLS), a liga de futebol profissional dos EUA. 
- É até engraçada essa situação. Mas nunca escolhi o caminho mais fácil. Seria mais fácil ir para a luta, porque teria algumas portas abertas. Até gosto de muay thai, já treinei, mas o futebol é minha paixão. Meu pai jogava bola, eu sempre acompanhava ele nos campeonatos. O Anderson também sempre quis ser jogador, mas já o vi jogando e é melhor ele continuar na luta (risos) - contou Cristian ao Combate.com
Anderson e Cristian Silva (Foto: Reprodução)Anderson e Cristian posam com o pai (à direita), Juarez, em São Paulo (Foto: Reprodução)
Filhos do mesmo pai, Cristian e Anderson foram criados longe um do outro. Enquanto o Spider já despontava para o MMA em Curitiba, Cristian, que hoje tem 23 anos, era criado pelos tios em São Paulo. 
- Só descobri que eu era irmão dele aos 11 anos. Ele não tinha o nome que tem hoje, ainda estava no Cage Rage. Eu acredito que teria ido para a luta também se tivesse sido criado com ele. Ia ser difícil escolher algo diferente. Meu desenvolvimento nas artes marciais ia ser muito mais fácil se eu tivesse crescido ao lado dele (...) Temos uma relação muito boa. De irmão mesmo, de brother. Quando eu tenho algum problema, ligo para ele. Ele sempre me aconselha, fala para eu manter os meus estudos e correr atrás dos meus sonhos. 
Anderson e Cristian Silva (Foto: Reprodução)Cristian Silva sonha jogar na MLS (Foto: Reprodução)
Anderson sempre ressaltou a importância do estudo nas conversas com o irmão. Por isso, Cristian, que já é formado em Publicidade e Propaganda, pretende seguir dedicando-se aos livros nos EUA. Através da MVP Exchange, uma agência de intercâmbio esportivo especializada em levar jovens para jogar futebol nos Estados Unidos, Cristian irá conciliar os treinos com as aulas em uma universidade americana. A jornada deve começar em janeiro. 
- Estou pensando em cursar Finanças e Contabilidade. No Brasil, ou você joga bola ou você estuda. A situação aqui é muito complicada, não dá para conciliar. E o estudo é muito importante para mim, não tem como ter algo sem estudar. Lá, vou unir o útil ao agradável. Preciso jogar bem, ver o que eles acham do meu futebol, mas meu objetivo é ser draftado (escolhido) por algum time da MLS. O futebol está crescendo muito nos EUA, é um mercado gigantesco - diz Cristian, que dá preferência à Califórnia por conta da proximidade com o irmão famoso, que mora em Los Angeles. 
O Spider, que fez história dentro do cage devido ao estilo único de lutar, parece ter passado ao irmão parte dos genes ligados à criatividade. Atacante, o caçula gosta de "sair da mesmice" e usar os dribles para se livrar dos zagueiros. 
Fora das quatro linhas, Cristian tem sofrido com a fase do irmão. Anderson não vence uma luta desde 2012. De lá para cá, foram quatro derrotas e uma luta sem resultado.
- Assisto a todas as lutas dele. É até chato. Quanto ele apanha, parece que sou eu que estou levando a pancada. Procuro sempre estar antenado. Mesmo ele sendo um cara muito ocupado, a gente sempre se fala antes das lutas. Estou na torcida para que ele se recupere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário