sábado, 11 de janeiro de 2014

Martin Kampmann dá pausa no MMA para se recuperar de concussões

Lutador dinamarquês nega que esteja se aposentando, mas diz que precisa de um tempo para descansar o corpo após 11 anos de carreira

Por Rio de Janeiro
26 comentários
O dinamarquês Martin Kampmann não entra no octógono desde agosto de 2013 e não figura nem nos cards já anunciados do UFC para 2014, nem em boatos para próximos combates. Tudo isso é por uma decisão do peso-meio-médio de dar um tempo longe dos combates após muitos ferimentos sofridos em lutas acirradas e sangrentas nos últimos anos. Prestes a completar 11 anos de carreira profissional no MMA, Kampmann, nocauteado em cinco de suas sete derrotas, quer se recuperar após sofrer muitas concussões durante sua trajetória.
- Tive minha sorte de concussões, e às vezes não tirei a quantidade correta de tempo (para se recuperar), e isso acaba te afetando. Eu me sinto OK. Já estive melhor, mas sinto que quero dar um tempo. Por isso, estou dando um tempo. Tive muitas lutas duras e, mesmo nas que venci, às vezes dificultei para mim mesmo. Estou apenas dando uma longa parada. Sem pressa de voltar ao cage. Vou deixar meu corpo se recuperar e ficar bem. Quando eu sentir que devo voltar, eu volto - afirmou Kampmann em entrevista à rádio do site "MMA Junkie".
Martin Kampmann MMA UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Martin Kampmann de óculos escuros e com uma grande cicatriz sobre o olho após sua derrota por nocaute técnico para Carlos Condit em agosto passado, sua última luta (Foto: Evelyn Rodrigues)
O dinamarquês, porém, garantiu que a parada ainda não é uma aposentadoria. Ele continua envolvido com o esporte em outras capacidades, e planeja voltar a lutar no futuro.
- Não estou me aposentando ainda. Estou tentando buscar outras coisas agora também. Não estou treinando tanto. Estive na academia treinando alguns caras, provavelmente estarei no córner de alguns caras em breve, e também estou iniciando um programa de afiliação para certificar treinadores e academias, então estou ajudando o programa de MMA - explicou o lutador.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Com 17 lutas no UFC, Martin Kampmann ainda quer lutar pela organização e ainda tem o sonho de enfrentar outro lutador que está atualmente afastado do MMA: o canadense Georges St-Pierre, que recentemente devolveu o cinturão dos pesos-meio-médios à promoção para dar uma pausa na carreira.
- Ainda adoraria enfrentar GSP, já que ele esteve no topo da divisão por tanto tempo. Ele sempre esteve lá em cima, e eu sempre estive entre os melhores, mas toda vez que cheguei perto de uma chance pelo título, meio que estraguei tudo. É claro que eu adoraria a oportunidade, mas agora parece que nunca mais vai acontecer. Não vou lutar tão cedo, e ele não vai lutar tão cedo - resignou-se Kampmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário