sábado, 13 de julho de 2013

XFC não libera 'Sapo' e Índio encara Vicente Luque no Smash Fight 2

Lutador paraense não foi liberado de seu contrato com evento dos EUA e trilogia é adiada. Luque já venceu atleta que participou do TUF Brasil 2

Por Richard Pinheiro Vitória, ES
Comente agora
Luís Sapo Santos, lutador do XFC (Foto: Divulgação/Xtreme Fighting Championships)Luís Sapo Santos é lutador do XFC e não foi
liberado para o Smash Fight (Foto: Divulgação/XFC)
Uma trilogia anunciada, mas que terá que aguardar uma nova oportunidade para acontecer. O confronto entre o lutador paraense Luís 'Sapo' Santos e o potiguar Carlos 'Índio' Pereira, que estava marcado para acontecer na segunda edição do evento paranaense de MMA, Smash Fight, no dia 13 de julho, em Curitiba, no Paraná, não irá mais acontecer, segundo informação dada pelo promotor da franquia, Pedro Kazan.
O manager da promoção de lutas afirmou que Sapo tem contrato com o evento norte-americano Xtreme Fighting Championships (XFC) e os promotores estadunidenses não o liberaram novamente para lutar no Brasil, como havia acontecido em maio deste ano, quando, após treinar em Vila Velha, no Espírito Santo, Luís Sapo venceu Sebastian Latorre no Smash Fight 1. O novo adversário de Índio já foi escolhido: será o brasiliense Vicente Luque, de 21 anos (6-3 no MMA), lutador que também foi elogiado por Kazan, principalmente por ter vencido o participante do TUF Brasil 2, Thiago 'Marreta' Santos, em abril de 2012.
- A Trilogia entre Luis "Sapo" e Carlos "Índio" terá que esperar. Sapo não conseguiu liberação contratual com o XFC, evento norte-americano que possui contrato com ele. É uma pena pois era uma luta muito aguardada e que eu particularmente considero como uma das melhores dos meio-médios a nível internacional. Carlos 'Índio' também é um atleta que não escolhe adversários e isso é uma característica que valorizo muito e fez com que conquistasse seu lugar no evento. E tenho certeza que, assim como Luis Sapo, será referência de qualidade no Smash Fight. Vicente Luque (Cerrado MMA) assumiu a missão de enfrentar Índio (Dragon Fight/Nova União) e promete fazer a luta da noite. Luque venceu 4 das últimas 5 lutas e ano passado nocauteou o fenômeno Thiago 'Marreta', ex-TUF Brasil 2 no primeiro round.
Carlos Índio x Vicente Luque é a super luta do Smash Fight 2 (Foto: Montagem sobre fotos de Sherdog e Paulo Víctor Lago )Carlos 'Índio' Pereira contra Vicente Luque será a super luta do Smash Fight 2 (Foto: Montagem sobre fotos de Sherdog e Paulo Víctor Lago )
Novamente o promotor do Smash Fight fez questão de ressaltar a dificuldade para conseguir atletas renomados no MMA nacional e internacional para formar a 'super luta' do seu evento. Tanto contra Luis Sapo e agora contra Carlos Índio, Kazan sondou muitos lutadores e recebeu muitas recusas. Mesmo assim, a luta que conseguiu 'casar' enche de empolgação o promotor, que avalia esse novo cenário do MMA nacional e, mesmo sem citar nomes, dá uma 'alfinetada' em alguns atletas.
- Para substituir Luis Sapo eu devo ter procurado cerca de 20 dos melhores atletas da categoria e todos recusaram pela dificuldade. Até que contactamos Vicente Luque (Cerrado MMA) e prontamente assumiu a missão de enfrentar Índio (Dragon Fight/Nova União) e promete fazer a luta da noite. São dois atletas que não escolhem adversários. Atletas que não ficam tentando criar cartéis ilusórios, pegando atletas menos expressivos. Isso eu valorizo. No Smash Fight lutam os melhores, os que são lutadores de verdade.
Vicente Luque comemora após vitória sobre Thiago Marreta no Capital Fight (Foto: Marlon Henrique)Vicente Luque comemora após vitória sobre Thiago Marreta no Spartan MMA (Foto: Marlon Henrique)
Conheça os integrantes da super luta do Smash Fight
Carlos 'Índio' Pereira é nascido em Natal, no Rio Grande do Norte e tem 34 anos de idade. Com um cartel de 33 vitórias, dez derrotas e um empate, o lutador teve passagem por diversos eventos brasileiros e internacionais, como Bitetti Combat, Shotoo Brasil, Amazon Fight e Bellator (EUA). Em suas lutas notáveis, podemos destacar a vitória sobre Luís 'Sapo' Santos, no Midway Fight, em 2007 e o empate com o mesmo Sapo, em maio de 2011, além de vitórias sobre Silmar 'Sombra' Nunes e Arimarcel 'Chocolate' Santos. Carlos 'Índio' também já enfrentou e perdeu para alguns lutadores que hoje estão no UFC, como os brasileiros Thiago 'Pitbull' Alves e Gleison Tibau, além do afegão Siyar Bahadurzada. Em sua última luta, Índio venceu José 'Ari Mão de Pedra' de Arimeteia por finalização (mata-leão), no evento Brazilian King Fighter 2 (BFK 2), em novembro de 2012, em Fortaleza (CE).
Vicente Luque tem apenas 21 anos e é nascido em Brasília, no Distrito Federal. O seu cartel é de seis vitórias e três derrotas no MMA. O atleta atuou apenas dentro do Brasil, com participação nos eventos Fight Club 300, The Gladiators, Capital Fight, Shotoo Brasil, Demo Fight, Champion Pro Fights, Spartan MMA, Imperium MMA Pro e Jungle Fight. Suas vitórias mais destacadas foram contra Yuri Moura e diante de Thiago 'Marreta' Santos, ex-participante do reality show TUF Brasil 2, no Spartan MMA, em abril de 2012. Em sua única participação no Jungle Fight, Luque foi derrotado por Marcão' Bad Face' Santana e a última derrota de Luque foi para Junior Orgulho, que é irmão do também lutador Kléber Orgulho. Antes de participar do Smash Fight 2, Vicente Luque venceu Marcelo Lisboa, por nocaute técnico, no evento Capital Fight 5, em maio deste ano.
Confira o card oficial do evento:
SMASH FIGHT 2
13 de julho de 2013, em Curitiba (PR)
CARD PRINCIPAL
Decisão do GP peso-leve (70kg) - Luta principal
Rodney Wallace x Matheus Buffa (Disputa de cinturão 93kg)
Gustavo Ximu x Rafael Carvalho (Disputa de cinturão 84kg)
Carlos 'Índio' Pereira x Vicente Luque
Toninho Fúria x Evandro 'Talibã' Oliveira
Thiago 'Big Monster' Santos x Alex Coruja
Emerson 'Bruce Lee' x Jamilson Daduzinho
Rodrigo Cavalheiro x Alexandre Sangue (GP peso-leve - até 70kg)
Ivan Batman x Mário Pimba (GP peso-leve - até 70kg)
CARD PRELIMINAR
Gilmar Manaus x Eliezer Ninja
Shyudi Yamauchi x Andrei Adam
Jaime Barros x Ronaldo Santana
Renato 'Rasta' x André 'Dedé'
Sergio de Fátima x Roberto Ordza
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário