domingo, 22 de março de 2015

Dana White rebate Wanderlei: "Se é um escravo, é escravo dele mesmo"

Brasileiro declarou nas redes sociais que se sentia discriminado pela organização, pois não luta mais pelo UFC, porém, está impedido de acertar com outra companhia

Por Rio de Janeiro
Wanderlei Silva postou, em sua conta no Facebook, no sábado, que está sendo "perseguido, discriminado e tratado como escravo por esse evento", em alusão ao UFC, organização com a qual possui contrato vigente. A declaração do "Cachorro Louco" que, pelo vínculo não pode atuar por outro evento, foi rebatida por Dana White, presidente do Ultimate, na coletiva do UFC Rio 6, no ginásio do Maracanãzinho.

- Wanderlei Silva correu de um teste antidoping. Se ele é um escravo, é um escravo dele mesmo, de seu próprio erro. Tudo o que o Wanderlei fez de errado, ele trouxe para si mesmo. Eu sei disso, vocês sabem disso, e todo mundo sabe disso - declarou o mandatário, sem se alongar ou dar detalhes do contrato do brasileiro.
Dana White UFC 184 (Foto: Evelyn Rodrigues)Promotor do evento recordou episódio em que Wanderlei fugiu de antidoping (Foto: Evelyn Rodrigues)


No UFC desde 2007, Wanderlei Silva está em litígio com a companhia desde o ano passado, quando teria fugido de um exame antidoping surpresa. Técnico da terceira edição do TUF Brasil, ele enfrentaria Chael Sonnen, treinador rival da temporada, porém, o duelo nunca saiu do papel. 

Com cinco derrotas e quatro vitórias no UFC, Wanderlei Silva não atua desde março de 2013. Na ocasião, ele nocauteou Brian Stann, no Japão, onde reinou na época do extinto Pride.
Confira a declaração de Wand na íntegra:
Vocês sabiam que estou sendo perseguido, discriminado e tratado como escravo por esse evento? Não querem me liberar do contrato. Assim não posso trabalhar, mas é meu direito não querer mais trabalhar para eles. Sendo assim estou impedido de trabalhar em qualquer lugar. 
Venho aqui pedir ao UFC que me libere desse sistema de escravidão onde ou você trabalha para eles ou não pode trabalhar em lugar algum. Venho aqui pedir ajuda de alguém que entenda deste tipo de lei para que possa me ajudar a ganhar meu direito de trabalhar e ganhar o pão para a minha família. 
Alguma alma generosa pode traduzir e mandar para o Dana, por favor? Sei que vou encontrar os melhores advogados para me ajudar nisso. Conto com vocês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário