domingo, 22 de março de 2015

Gilbert Durinho mostra coração e técnica e finaliza Alex Cowboy no fim

Mestre de jiu-jítsu, peso-leve é dominado por dois rounds, mas usa sua arte marcial para superar a desvantagem e finalizar o adversário a 46 segundos do fim da luta

Por Rio de Janeiro
Calma e frieza. Essa foi a receita para que o peso-leve Gilbert Durinho superasse uma desvantagem de dois rounds diante do estreante Alex Cowboy e, a segundos do fim do combate, conseguisse uma finalização espetacular, após uma verdadeira aula de jiu-jítsu. Com uma chave de braço, aos 4m14s de luta no terceiro round, após tentar uma omoplata e um triângulo invertido, Durinho manteve o cartel invicto chegando às dez vitórias em dez lutas como profissional. Já Alex Cowboy, que estreava substituindo Josh Thomson com pouco tempo de antecedência, mostrou qualidade na trocação, e saiu da luta maior do que quando entrou, mesmo sofrendo sua segunda derrota em 14 lutas na carreira.
- A luta foi muito dura. Ele é um cara bem duro e foi difícil de achar. Quando não dá na técnica, tem que ir no coração. Fiquei falando para mim mesmo: "Ainda dá, Durinho". E consegui a finalização, graças a Deus - disse o lutador após o duelo.
UFC Rio 6 - Gilbert Durinho x Alex Cowboy (Foto: André Durão)Gilbert Durinho conseguiu uma impressionante virada contra Alex Cowboy (Foto: André Durão)

A luta começou com os dois lutadores buscando a luta em pé, com trocas de chutes e socos. Com cerca de um minuto de luta, Durinho levou a luta para o chão, que é a sua especialidade. Cowboy levantou-se, mas Durinho laçou seu pescoço na grade. Cowboy livrou-se do golpe e, após algumas trocas de joelhadas, a luta voltou a ser disputada no centro do octógono. Com maior envergadura, Cowboy acertou três bons golpes no rosto de Durinho, que fizeram o seu olho esquerdo praticamente fechar. Mais solto na luta e com a guarda baixa, Cowboy dominava a luta na trocação e diminuía o ímpeto de Durinho.
No segundo round, sabendo que a trocação não era uma boa opção, Durinho buscou atacar para encurtar a distância e levar a luta para a grade, tentando derrubar Alex Cowboy. O estreante defendeu bem a tentativa de queda e voltou a lutar no centro do octógono. Solto e mantendo Durinho à distância com combinações de jabs e uppers, Cowboy controlava o combate e, a 50s do intervalo, levou a luta para a grade, pressionando Durinho e evitando as quedas.
No terceiro round, precisando buscar a vitória a todo custo, Durinho partiu para a derrubada e caiu por cima de Alex Cowboy, já montado. Apesar da qualidade de seu jiu-jítsu, Durinho não conseguiu manter o domínio sobre o adversário, permitindo que ele invertesse a posição. Durinho, no entanto, buscou o posicionamento para tentar a finalização com uma omoplata. Cowboy defendeu e girou no chão, e conseguiu livrar-se da posição, mas Durinho passou a buscar o triângulo invertido. Cowboy mais uma vez defendeu-se, mas deixou o braço exposto. O erro custou caro a Alex Cowboy, pois Gilbert Durinho aproveitou a oportunidade e aplicou uma belíssima chave de braço, finalizando a luta e sendo, depois, parabenizado pelo adversário.
Confira os resultados das demais lutas do evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário