domingo, 22 de março de 2015

Pepey puxa Fili para a guarda e finaliza com triângulo no primeiro round

Brasileiro alcança a sua terceira vitória consecutiva na organização, todas no 1º round

Por Rio de Janeiro
Godofredo Pepey já esteve com a corda no pescoço no Ultimate. Nas quatro primeiras lutas, foram três reveses. O único triunfo era uma polêmica decisão dividida contra Miltinho Vieira. Mas o jogo virou. Neste sábado, no UFC: Maia x LaFlare, no Maracanãzinho, o brasileiro não tomou conhecimento de Andre Fili e finalizou o rival em 3m14s do primeiro round, com um triângulo, depois de puxar para a guarda já com a posição encaixada. Este foi o terceiro resultado positivo consecutivo do atleta na organização, sendo todos no primeiro assalto. Agora, ele deseja enfrentar um top 15 da divisão dos penas (até 66kg).
- Agradeço a Deus, Jesus Cristo, meu time Evolução Thai, meu professor Serginho Morais, André Dida e todo meu time. E a todo esse público do Brasil. Eu amo lutar aqui e faço isso por vocês. Essa finalização foi meu irmão que me ensinou, é pra ele isso, o aniversário dele é dia 23. Não foi surpresa para meu time vencer desse jeito, falei até para meus treinadores e provei que estou vivo. Estou muito mais do que vivo, estou alerta. Sou funcionário do UFC, luto com qualquer um, mas quero enfrentar um cara ranqueado vindo de vitória - afirmou, logo após o combate.
UFC Rio 6 - Godofredo Pepey x Andre Fili (Foto: André Durão)Pepey puxou Fili para a guarda e encaixou um belo triângulo (Foto: André Durão)
Pepey já começou conectando uma joelhada voadora, seguido de um cruzado que passou no vazio. Um belo chute rodado também passou perto da cabeça do americano. os dois disputavam o centro do octógono. O brasileiro entrou no single leg, desistiu, manteve-se cinturado e aplicou a queda, mas Fili bateu no chão e voltou rápido, ficando de pé e pressionando seu oponente contra a grade. Pepey puxou para a guarda travando o pescoço do americano no triângulo. Ele travava Fili, que apenas recebia socos na cabeça. Pepey ajustou a posição, puxou a cabeça de Fili e aí não teve jeito: três tapinhas e mais uma vitória para a conta do brasileiro.
Esta foi a 12ª vitória de Pepey na carreira, além de ter três derrotas. Fili, por sua vez, perdeu pela terceira vez em 17 combates. No UFC, ele tem dois triunfos e dois reveses.
Confira os resultados das demais lutas do evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário