domingo, 22 de março de 2015

Dana White: suspensão de 18 meses para Anderson Silva "é só um boato"

Presidente do Ultimate disse não acreditar que isso seja verdade, mas prometeu apoio ao lutador por parte da organização independentemente da pena determinada

Por Rio de Janeiro
Anderson Silva desembarca no Brasil (Foto: Caio Duran)Anderson Silva deve voltar a Las Vegas e se apresentar frente à comissão atlética até 9 de abril (Foto: Caio Duran)
As notícias de que Anderson Silvareceberá suspensão de 18 meses da Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) por ter sido flagrado com substâncias proibidas em exames de sangue e urina são apenas boatos, segundo o presidente do Ultimate, Dana White. O dirigente comentou a situação do Spider na coletiva de imprensa do "UFC: Maia x LaFlare", que ocorreu neste sábado, mas prometeu apoiar o atleta, seja qual for a punição que ele receba da NSAC.
- Sua audiência foi adiada. Ele vai se colocar frente à Comissão Atlética do Estado de Nevada e não faço ideia do que vai acontecer. Sei que houve rumores por aqui que ele só vai receber 18 meses de suspensão. Não acredito que isso seja verdade e nem sei como alguém saberia algo sobre isso. É só um boato. Veremos o que acontece quando ele for à comissão. Até onde nos concerne, obviamente Anderson tem sido uma parte enorme desta companhia e independentemente de como se desenrolar essa coisa, vamos apoiá-lo - prometeu.
Na última terça-feira, a equipe de Anderson Silva pediu o adiamento da audiência que definirá a sua situação e o julgamento deve acontecer até o dia 9 de abril, na sede da NSAC, em Las Vegas.
Anderson foi flagrado pela primeira vez em um exame antidoping feito em 9 de janeiro que continha em sua amostra de urina a presença de dois esteroides anabolizantes: androsterona e drostanolona. Um segundo exame, feito dia 19 de janeiro, deu negativo para todas as substâncias proibidas, porém sem caráter de contraprova.  O resultado do terceiro exame, feito após o combate com Diaz, no entanto, novamente deu positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário