quarta-feira, 10 de agosto de 2011

À espera de 'pedido de casamento', Barrichello curte férias e anda de kart

Piloto da Williams recebe jornalistas para confraternização em São Paulo
e garante: quer continuar na categoria para disputar sua 20ª temporada

Por Alexander Grünwald e Renato Cury Cotia, SP
Aproveitando o período de quatro semanas de férias da Fórmula 1, Rubens Barrichello recebeu nesta terça-feira, no kartódromo da Granja Viana, na região metropolitana de São Paulo, uma turma de aplicados alunos. Na terceira edição do Barrichello Kart Day, o piloto da Williams passou a tarde compartilhando com os jornalistas um pouco daquilo que ele vive em seu dia a dia nas pistas. No entanto, a pressão que existe no circo da F-1 passou longe dali, e o evento, como de costume, foi uma grande confraternização com a imprensa. Mesmo assim, Rubens não fugiu das perguntas sobre seu futuro na categoria.
Barrichello no evento de kart (Foto: Carsten Horst / Divulgação)Barrichello no evento de kart em São Paulo: sem críticas à Williams (Foto: Carsten Horst / Divulgação)
Questionado sobre as críticas à equipe Williams que haviam sido atribuídas a ele na semana passada, Barrichello esclareceu que tudo não passou de um mal-entendido.

- Jamais falei mal da equipe, não teria sentido uma coisa dessas. Isto teve origem numa opinião de um jornalista alemão que foi mal traduzida pela imprensa italiana, mas acabou creditada a mim. Meu interesse é justamente o contrário, continuar o trabalho que estamos desenvolvendo – explicou o piloto.
Barrichello no evento de kart (Foto: Carsten Horst / Divulgação)Barrichello durante evento de kart em São
Paulo (Foto: Carsten Horst / Divulgação)
Porém, Rubens Barrichello ainda está negociando sua permanência no time, que tem apenas quatro pontos nesta temporada. Em tom de brincadeira, ele deixou claro que quer dar sequência ao "casamento" com o time inglês.
- Se o Frank Williams ligar para o meu pai pedindo a minha mão, ele dá na hora, pode ter certeza. Creio que a minha presença na equipe em 2012 será benéfica para todos. O time vive uma fase de reestruturação, e minha experiência pode ajudar bastante neste processo – comentou o recordista de participações na categoria, com 317 GPs disputados, que disputa atualmente sua 19ª temporada.
Ao lado dos filhos Fernando e Eduardo, Rubinho confessou que se diverte observando o desempenho dos jornalistas nos karts de lazer.
- Na próxima edição, vou providenciar um capacete aberto, para vocês verem quanta risada eu dou correndo com vocês. É a hora da minha "vingança", porque no dia seguinte fica todo mundo reclamando de dor aqui, dor ali, então acabam valorizando o trabalho do piloto depois de uma experiência com esta, sem dúvida.
A F-1 volta às pistas apenas no fim de agosto, com o GP da Bélgica, marcado para o dia 28.

Nenhum comentário:

Postar um comentário