domingo, 9 de agosto de 2015

"Homem-Ambulância" não perdoa e nocauteia Bamgbose no round inicial

Uriah Hall despacha Oluwale Bamgbose - que aceitou a luta com pouco tempo de antecedência - no duelo de encerramento do card preliminar do UFC em Nashville

Por Nashville, EUA
Anotou a placa? Uriah Hall, o "Homem-Ambulância", assinalou mais uma vitória rápida ao seu cartel. Ele derrotou Oluwale Bamgbose por nocaute técnico, aos 2m32s do primeiro round, na última luta do card preliminar do UFC Nashville, sediado nos Estados Unidos, no último sábado. Com a vitória, ele se recupera do revés sofrido para Rafael Sapo, em maio deste ano, na divisão dos médios.
Uriah Hall x Oluwale Bamgbose (Foto: Getty Images)Uriah Hall se levanta para comemorar a vitória, enquanto Oluwale Bamgbose tenta se reerguer (Foto: Getty Images)


Logo no começo do confronto, Oluwale Bamgbose arriscou um chute, perdeu o equilíbrio e caiu. Uriah Hall não desperdiçou a oportunidade e, por cima, impediu o adversário se levantar. O americano desceu uma chuva de golpes no oponente, que sentiu a pressão, se encolheu e obrigou o árbitro a interromper o combate.
- Eu já conhecia o Oluwale há um tempo, treinamos juntos em Nova York uma vez, mas faz parte do negócio enfrentar conhecidos. Agradeço por ele aceitar a luta em cima da hora. Ele perdeu, mas pode se dar bem no UFC ainda - contou Hall.
Dono de apenas cinco lutas de MMA, Bamgbose aceitou o chamado do UFC para substituir Joe Riggs. O nigeriano havia feito todos os seus combates pelo Ring of Combat e nenhum deles passou do round inicial. 
Chris Camozzi x Tom Watson (Foto: Getty Images)Chris Camozzi superou Tom Watson (Foto: Getty Images)
Camozzi bate Watson e volta a vencer no UFC 
Chris Camozzi e Tom Watson não proporcionaram um duelo de alto nível. De louvável, pode-se destacar a determinação dos atletas, que terminaram os três rounds extenuados. Na decisão dos árbitros, Camozzi faturou a vitória por unanimidade (29-27, 30-26, 29-27). Vale ressaltar que, por ter acertado duas vezes as partes íntimas do adversário, Watson teve um ponto deduzido pelo árbitro John McCarthy.

Escalado de última hora para retornar ao UFC contra Ronaldo Jacaré - que o finalizou - em abril deste ano, Camozzi vence pela primeira vez em sua segunda passagem pela franquia. Watson não consegue afastar a má fase e, agora, tem apenas uma vitória nas últimas cinco lutas.
Ortiz castiga Gates e volta a vencer

Dustin Ortiz foi superior a Willie Gates no primeiro round da luta, válida pelo peso-mosca. Na segunda parcial, porém, a diferença se acentuou, quando o pupilo do brasileiro Daniel Wanderley por pouco não nocauteou o adversário, literalmente, salvo pelo gongo. No último round não houve jeito: através de um ground and pound impetuoso, Ortiz obrigou o árbitro Mário Yamasaki a interromper o duelo, vencido por nocaute técnico aos 2m58s do terceiro round.
Dustin Ortiz x Willie Gates (Foto: Getty Images)Dustin Ortiz celebra a vitória sobre Willie Gates (Foto: Getty Images)
- Este é o começo da minha era. Hoje é nossa noite! Isso significou muito para mim, me mantiveram muito tempo sem lutar, mas treinei muito e finalizei com o ground and pound no estilo Dustin Ortiz. Eu me senti um pouco nervoso porque o público me passou muita energia, mas me senti tranquilo para levar a luta para o solo - comentou Ortiz.

Com o resultado, Ortiz se recupera da derrota para Joseph Benavidez e volta a conquistar um resultado positivo, que não vinha desde julho de 2014. Gates perde pela sexta vez - a segunda no UFC.
Em duelo agitado, Saenz supera Kakai
Frankie Saenz e Sirwan Kakai protagonizaram um duelo movimentado, intenso e franco. O equilíbrio poderia pender a luta para qualquer um dos lados, no entanto, por decisão dividida dos jurados (29 a 28, 30 a 27, 27 a 30), Saenz foi aclamado vencedor do embate, válido pelo peso-galo. 
Frankie Saenz x Sirwan Kakai (Foto: Getty Images)Frankie Saenz conecta boa joelhada na linha de cintura de Sirwan Kakai, que tenta se defender (Foto: Getty Images)


Com três vitórias por pontos na divisão, Saenz começa a se destacar e deve avançar no ranking oficial, no qual ocupa a 14ª posição. Kakai perde pela primeira vez desde 2013 e amarga o terceiro revés de sua carreira.
Estreante, "Johnny Bravo" nocauteia Dempsey
Jonathan Wilson x Chris Dempsey (Foto: Getty Images)Jonathan Wilson despachou Dempsey em 50s (Foto: Getty Images)
Jonathan Wilson precisou de apenas 50 segundos para despachar Chris Dempsey na terceira luta desta edição. Com um direto de esquerda, "Johnny Bravo" nocauteou o oponente, debutando com uma vitória expressiva no UFC e mantendo sua invencibilidade. Dos sete triunfos do atleta, somente um foi decidido pelos jurados.

A experiência de Dempsey - soma 14 lutas no cartel - não foi suficiente para frear o adversário. Agora, o atleta da Gold Steel MMA acumula dois resultados negativos na companhia.

Vera finaliza Salazar, que corre risco de demissão

No primeiro round, Marlon Vera levou a pior sobre Roman Salazar - ligeiramente superior. Entretanto, na segunda parcial, Vera liquidou o oponente. No solo, ele encaixou o triângulo e colocou o oponente em situação desconfortável. Ele desferiu diversas cotoveladas na cabeça do adversário, encaixou o arm-lock do triângulo até alcançar a vitória por finalização aos 2m15s.
Marlon Vera x Roman Salazar (Foto: Getty Images)Vera mostra seu jiu-jítsu apurado e estica o braço de Roman Salazar na segunda luta da noite (Foto: Getty Images)


O equatoriano, que vinha de derrota em sua estreia no Ultimate, venceu pela primeira vez na organização e dedicou o resultado à filha. Salazar, por sua vez, amarga dois reveses e um "No Contest" no evento e corre risco de demissão.

Holtzman estreia no UFC com vitória
Anthony Christodoulou x Scott Holtzman (Foto: Getty Images)Anthony Christodoulou é acertado por Scott Holtzman, que dominou 
a luta até conseguir a vitória por finalização (Foto: Getty Images)
A estreia de Scott Holtzman no Ultimate se deu de maneira perfeita. Após castigar e dominar Anthony Christodoulou, mostrando cotoveladas giratórias em seu arsenal, nos dois primeiros rounds, o ex-jogador de hóquei no gelo não deixou a missão de decidir a luta para os jurados. Ele aplicou o esgana-galo e obrigou o adversário a bater, aos 2m40s da etapa final.
Holtzman assinalou a oitava vitória de sua carreira - a segunda por finalização - e continua invicto no MMA. Christodoulou perde a segunda na organização e ainda não sabe o que é triunfar no Ultimate.
RESULTADOS COMPLETOS
CARD PRINCIPAL 

Glover Teixeira finalizou Ovince St-Preux no mata-leão aos 3m10s do R3
Beneil Dariush venceu Michael Johnson por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Derek Brunson venceu Sam Alvey por nocaute técnico aos 2m19s do R1
Jared Rosholt derrotou Tim Johnson por decisão unânime dos jurados (triplo 29 a 28)
Amanda Nunes finalizou Sara McMann no mata-leão aos 2m53s do R1
Ray Borg derrotou Geane Herrera por decisão unânime dos jurados (triplo 30 a 27)
CARD PRELIMINAR
Uriah Hall derrotou Oluwale Bamgbose por nocaute técnico aos 2m32s do R1
Chris Camozzi derrotou Tom Watson por decisão unânime dos jurados (29-27, 30-26, 29-27)
Dustin Ortiz derrotou Willie Gates por nocaute técnico aos 2m58s do R3
Frankie Saenz derrotou Sirwan Kakai por decisão dividida dos jurados (29-28, 30-27, 27-30).
Jonathan Wilson nocauteou Chris Dempsey aos 50s do R1
Marlon Vera finalizou Roman Salazar com um arm-lock do triângulo aos 2m15s do R2
Anthony Christodoulou finalizou Scott Holtzman no esgana-galo aos 2m40s do R3

Nenhum comentário:

Postar um comentário