sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O adeus de um ídolo: Anailson se emociona na despedida do Dragão

Meia defendeu o clube por cinco temporadas, participou de três títulos estaduais e ajudou o time a subir da terceira para a primeira divisão nacional

Por Fernando Vasconcelos Goiânia
O meia Anailson, de 33 anos, e ídolo do Atlético-GO se emocionou em sua despedida do clube. Com contrato até o fim da temporada, o jogador não terá mais vínculo com o Dragão após a partida contra o América-MG, no próximo domingo. A diretoria rubro-negra aproveitou o treino desta sexta-feira para homenagear o atleta. Em 176 jogos pelo Atlético-GO, Anailson fez 27 gols, conquistou três títulos goianos, subiu da terceira para a primeira divisão nacional e foi semifinalista da Copa do Brasil no ano passado.
- Quando eu cheguei, não conhecia o clube. Me surpreendi e me surpreendo a cada dia que passa com a evolução do Dragão. Jamais vou atuar em outro clube no estado. Eu não conseguiria jogar contra o Atlético-GO. A torcida rubro-negra sempre teve um carinho imenso comigo. Meu filho (Isac) adora o clube, é torcedor rubro-negro e já joga na escolinha do time – disse o emocionado Anailson.
Anaílson chora ao receber placa das mãos do diretor de futebol do Atlético-GO, Adson Batista (Foto: Fernando Vasconcelos/GLOBOESPORTE.COM)Anailson chora ao receber placa das mãos do diretor de futebol do Atlético-GO, Adson Batista
(Foto: Fernando Vasconcelos/GLOBOESPORTE.COM)
Aos 33 anos, o jogador ainda pretende jogar pelo menos mais uma temporada e depois voltar ao Dragão para trabalhar fora das quatro linhas. Segundo o diretor de futebol do Atlético-GO, Adson Batista, o gol marcado por Anailson na final do Campeonato Goiano contra o Goiás, em 2007, foi o mais importante da história recente do clube. O meia concorda.
- Foi o gol mais importante da minha carreira também, porque aquele título reanimou o torcedor rubro-negro. O Goiás sempre levava vantagem, mas a gente se preparou muito e conseguiu a vitória – lembrou Anailson.

Contratado em 2007 pela Federação Goiana de Futebol, o jogador foi repassado ao Dragão por meio de participações de torcedores em uma promoção via telefone. O sucesso e a identificação com o rubro-negro foram tão grandes, que ao término do Goianão, e consequentemente do contrato, a diretoria fez questão de renovar o vínculo do atleta.

Anaílson foi o autor do gol do título goiano de 2007, que encerrou um jejum de 19 anos e mostrou que a equipe estava realmente de volta à disputa entre os melhores do estado. Em 2005, o Atlético-GO disputou a segunda divisão estadual. No ano seguinte, já na elite, foi vice-campeão ao perder para o Goiás. Mas a partir de 2007, o clube deu a volta por cima e iniciou um ciclo de conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário