segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Lucas Mineiro: "Depois que nocautear o Elkins, eu vou desafiar o Stephens"

Brasileiro se mostra mordido com número 11 dos pesos-penas e promete pedir pelo combate após vitória no card do Rio de Janeiro, dia 25 de outubro

Por Rio de Janeiro
O Ultimate tentou colocar Jeremy Stephens, 11º do ranking dos pesos-penas (até 66kg), no caminho de Lucas Mineiro no UFC 179, no Rio de Janeiro, mas o americano recusou o combate e agora o atleta da Chute Boxe vai enfrentar Darren Elkins, 14º da lista da organização na categoria. Para o brasileiro, a negativa de Stephens foi uma surpresa, mas não vai impedir que os dois se cruzem futuramente. O lutador garantiu que vai nocautear Elkins e, logo depois, lançar o desafio em cima do octógono.
- Primeiro fiquei surpreso. Achei que ele iria aceitar, mas ele falou que eu sou um atleta fraco na categoria, que ele chegou onde está e eu não merecia lutar com ele, que ele merecia mais. Não me importo com as palavras, isso me dá combustível, porque depois que nocautear o Elkins, vou desafiar o Stephens - disparou, em entrevista por telefone ao Combate.com.
Lucas Mineiro MMA UFC (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)Lucas Mineiro disse que vai nocautear Elkins e desafiar Stephens (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)
Se contra Stephens se desenhava um duelo com os dois lutadores partindo para a trocação, contra Elkins, Mineiro sabe que terá que se preocupar com o bom wrestling de seu adversário para manter o combate onde se sente mais confortável. Nada que preocupe o brasileiro, que disse que até prefere enfrentar wrestlers.
- A luta com o Jeremy seria boa para o público, não iríamos fugir da nossa origem, que é a trocação, seria boa para mim. Ele é bem ranqueado, apesar de vir de derrota para o Cub Swanson, mas o UFC não concretizou a luta e agora o foco é outro, é o Darren Elkins, que é wrestler. Estou acostumado, é defender as quedas e buscar o nocaute. Eu treino isso todo dia, a defesa de queda. Meu jogo é andar pra frente. Sei que ele vai tentar botar pra baixo e tentar pegar as costas, mas estou treinando muito e vou conseguir a vitória. Com certeza estou pronto. Pode ser contra ele ou contra um trocador. Acho até mais fácil lutar contra wrestler porque estou acostumado. Todo mundo quer me colocar pra baixo e a defesa está em dia. Vou defender e procurar o nocaute o tempo todo - afirmou.
Já estou pensando no que vou falar no microfone. Sei que a luta vai ser difícil, mas vou vencer. Estou muito confiante, é meu momento, meu tempo, minha categoria e vou ganhar essa luta"
Lucas Mineiro, sobre duelo com Darren Elkins
Mesmo com a luta contra Darren Elkins marcada, Lucas Mineiro ainda não tirou da cabeça que quer ter o confronto contra Jeremy Stephens, mas nega que isso esteja tirando seu foco do próximo oponente.
- Nada vai tirar meu foco. Primeiramente, penso na vitória. Acredito muito em pensar positivo. Já estou pensando no que vou falar no microfone. Sei que a luta vai ser difícil, mas vou vencer. Estou muito confiante, é meu momento, meu tempo, minha categoria e vou ganhar essa luta - disse, acrescentando que uma boa vitória sobre Elkins pode lhe colocar entre os 15 melhores da divisão.
- Ele está entre os 15 melhores da categoria, mas eu não tenho pressa, porque quando a gente tem pressa não dá certo. Quero ser top 10 até o ano que vem. Ganhando dele, chego mais lá na frente. Se der para entrar no top 15 está otimo e se eu ganhar de forma convincente, nada me impede de entrar.
Mineiro comemora luta no Brasil por ter medo de avião
O fato de poder lutar no Maracanãzinho fez Mineiro ter que enfrentar um adversário a menos: o medo de viagens longas de avião. O brasileiro comemorou a oportunidade de atuar com o apoio dos torcedores, mas, principalmente, o curto trajeto de São Paulo para o Rio de Janeiro. Em sua última luta, quando nocauteou Alex White, nada lhe preocupou mais que o vôo até Atlantic City (EUA).
- Para mim, lutar no Brasil é ótimo, com a torcida brasileira do lado, mas lutar lá fora é bom que a gente cria know-how lá fora. Agora, aqui é sempre melhor, é onde estamos acostumados, não vou precisar viajar, vou ficar no mesmo clima, comendo minha comida e uma semana antes vou para o Rio. Tenho muito medo de viajar de avião por mais de duas horas. Graças a Deus a viagem é rápida. A última foi longa e tive mais medo do avião do que da luta (risos) - finalizou.
Lucas Martins vitória UFC Atlantic City (Foto: Reuters)Lucas Mineiro venceu Alex White em sua última luta (Foto: Reuters)
Lucas Mineiro tem 15 vitórias e uma derrota na carreira. Pelo UFC, ele estreou como peso-leve ao aceitar lutar em cima da hora contra Edson Barboza, quando sofreu seu único revés na carreira. Depois disso emplacou três triunfos seguidos, um em cada categoria diferente, contra Jeremy Larsen, também pela divisão até 70kg, Ramiro Hernandez (peso-galo, até 61kg) e, por último, Alex White, já na divisão que prefere, os penas (até 66kg).
UFC 179
25 de outubro de 2014, no Rio de Janeiro (RJ)
CARD DO EVENTO
Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Phil Davis
Peso-pena: Lucas Mineiro x Darren Elkins
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Hans Stringer
Peso-leve: Alan Nuguette x Beneil Dariush
Peso-mosca: Wilson Reis x Scott Jorgensen
Peso-pena: Felipe Sertanejo x Andre Fili
Peso-meio-médio: Neil Magny x William Patolino
Peso-leve: Fabrício Morango x Josh Shockley
Peso-leve: Yan Cabral x Naoyuki Kotani
Peso-leve: Gilbert Durinho x Christos Giagos

Nenhum comentário:

Postar um comentário