segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Werdum sente as costas e deixa luta contra Stipe Miocic: "Não estou 100%"

Assim como Cain Velásquez, campeão dos pesados deixa o card do UFC 196

Por Las Vegas, EUA
Fabricio Werdum MMA UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Fabricio Werdum, assim como Cain Velásquez, revela lesões e deixa o card do UFC 196 (Foto: Evelyn Rodrigues)
O fantasma das lesões parece estar disposto a atrapalhar a realização do UFC 196. Após a saída de Cain Velásquez da luta principal, Fabricio Werdum também está fora do evento. O dono do cinturão dos pesados revelou uma lesão no dedo do pé direito e estiramento forte nas costas durante a preparação para o combate. De acordo com o brasileiro, a vontade de enfrentar Velásquez era grande, mas a substituição do adversário por Stipe Miocic fez a equipe tomar a decisão de deixar o card.
Em um áudio enviado para alguns membros da imprensa, Werdum destacou a preparação para o combate, marcada por lesões, e afirmou que entraria no octógono mesmo sem estar em plenas condições caso Cain Velásquez não tivesse abandonado a luta pelo mesmo motivo. 
- Estou com uma fissura no dedo do pé direito, mas mesmo assim vinha treinando sem chutar. Mesmo assim eu lutaria contra o Cain Velásquez. Aconteceu a mesma coisa na nossa luta no México, quando tive uma lesão na cabeça e fiquei 40 dias sem fazer sparring e lutei da mesma forma. Sexta-feira eu machuquei as costas, tive um estiramento bem forte, e fiz massagem, fui ao médico, e hoje (segunda-feira) tentei fazer sparring, mas não consegui treinar como deveria. Por isso decidi não lutar, por não estar 100% como deveria. Se o Cain lutasse, eu lutaria, porque temos uma história, e por ele ter cancelado essa luta duas vezes anteriormente. Agora ele cancelou de novo, mas ele não tem culpa, assim como eu não tenho. Nós treinamos muito forte, e as lesões sempre acontecem. Não tem como evitar isso. Vários lutadores já se apresentaram machucados por necessidade, por terem que lutar e não terem outra opção. Mas eu estou em uma posição em que não estou me sentindo 100% para lutar. 
 Demorei muito para chegar até aqui, para conquistar o cinturão e ser campeão. Não posso jogar tudo isso pela janela por não estar 100%."
Fabricio Werdum
A posição de abandonar o combate, segundo o campeão dos pesados, foi tomada em equipe. Membro da Kings MMA, Werdum revelou que a decisão foi tomada junto com Rafael Cordeiro e demais companheiros. A mudança de estratégia para encarar Miocic também atrapalhou o andamento, mas, de acordo com o campeão, o adversário não foi o motivo principal. 
- Luto contra qualquer um, nunca tive problema com isso. Nunca escolhi adversários, sempre enfrentei quem o UFC mandou. Só tenho a agradecer ao UFC pelo apoio e o suporte a tudo. A estratégia mudou um pouco, ficou confuso, por termos uma nova estratégia duas semanas antes. A decisão não foi minha, mas da equipe. Eu, meu irmão, o Rafael Cordeiro, o Babalu e o Cobrinha decidimos não lutar. Eu ia tentar esconder as minhas lesões mais uma vez, ia tentar lutar assim mesmo, mas não deu. Não estou em condições de lutar como sempre fiz. Podemos lutar daqui a dois ou três meses, quando eu me recuperar. Aí eu luto contra o Velásquez, contra o Miocic ou contra quem for.
Aos 38 anos, Fabricio Werdum pensou no futuro ao decidir deixar o card. Após anos de trabalho dedicados ao MMA e no topo da divisão, o brasileiro preferiu não correr o risco de jogar tudo fora sem estar em plenas condições.
- O que pesou foi a minha carreira. Demorei muito para chegar até aqui, para conquistar o cinturão e ser campeão. Não posso jogar tudo isso pela janela por não estar 100%, por não ter a confiança e o equilíbrio da mente e do corpo. Deu uma desestabilizada. Minha cabeça ficou confusa. Não posso pensar como se tivesse 20 anos, quando ia para a luta e dane-se. Agora não é bem assim mais. Tenho 38 anos e sou o campeão mundial e estou me sentindo muito bem nesse momento da minha vida, mas não posso arriscar uma carreira de 20 anos por orgulho. Não posso fazer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário