domingo, 31 de janeiro de 2016

Anthony Johnson se diz paciente por cinturão e prevê luta contra Jon Jones

"Rumble" analisa músculos e elogia ex-campeão, afirma ser mentalmente preparado para o título e diz aceitar qualquer luta enquanto espera chance: "Ganharia dinheiro"

Por New Jersey, EUA
Anthony Johnson já viveu momentos distintos dentro do Ultimate. Após estreia animado, com um nocaute em 13 segundos contra Chad Reiner, o americano chegou a ser dispensado da organização após derrota para Belfort, no UFC 142, em 2012, mas deu a volta por cima, recuperou seu lugar e venceu neste sábado, em New Jersey, Ryan Bader, entrando na rota do cinturão dos meio-pesados. O momento, contudo, não é de ansiedade, mas de certeza que enfrentará Jon Jones pelo título no futuro.
Anthony Johnson, UFC: Johnson x Bader (Foto: Getty Images)Anthony Johnson passa por cima de Ryan Bader: americano aguarda chance pelo cinturão do UFC (Foto: Getty Images)
Em entrevista coletiva após o evento, "Rumble" foi claro ao afirmar que enxerga uma luta contra "Bones", a quem chama de "animal", pelo cinturão. O novo perfil do ex-campeão da divisão, que ganhou mais músculos durante o período que esteve fora do Ultimate, também foi tema de discussão.
- Eu e Jon Jones lutaremos um dia, porque acho que chegará uma hora em que nossos caminhos se cruzarão na disputa pelo título. Jon ficou uns oito meses suspenso, e eu ficaria tão grande quanto ele se ficasse parado tanto tempo. Mas acho que ele vem tendo tempo suficiente para afiar suas armas e se preparar para lutar. Não tenho nenhuma dúvida disso. Jon é um animal, cara.
 Quando lutei contra Daniel Cormier eu estava me preparando para Jon Jones, e não para ele."
Anthony Johnson
Johnson teve a oportunidade de assegurar o cinturão da categoria quando Jones foi suspenso. Contudo, parou em Daniel Cormier. De acordo com o lutador, a preparação mental antes do confronto foi visando um duelo contra Jones, e não contra o atual campeão. 
- Quando lutei contra Daniel Cormier eu estava me preparando para Jon Jones, e não para ele. Mesmo assim, eu dei o meu melhor naquela luta. Disseram que eu era mentalmente frágil, mas acho difícil que pessoas com a mente frágil vençam. Acho mais fácil que pessoas confiantes percam. Acho que quem começou a achar que eu era mentalmente fraco deve ter sofrido algum tipo de lavagem cerebral. Mas tudo bem, não tem problema.
Mais maduro e mentalmente forte, Anthony Johnson não faz previsão de quando será o desafio pelo cinturão. Paciente, o americano revela que aceita qualquer luta enquanto espera pelo título, principalmente para fazer dinheiro. 
- Eu posso esperar o tempo que for pela luta contra o vencedor de Jon Jones x Daniel Cormier, porque essa será a luta mais importante da minha vida. Claro que pode acontecer de alguém se lesionar e eu lutar antes do esperado, mas não tenha dúvida que eu esperaria o quanto fosse necessário para lutar com o vencedor dessa luta pelo cinturão. Eu aceitaria qualquer luta antes de enfrentar o vencedor de Jones x Cormier, porque eu ganharia dinheiro com ela.
Confira os resulltados do UFC: Johnson x Bader:

Anthony Johnson venceu Ryan Bader por nocaute aos 1m26s do R1
Ben Rothwell venceu Josh Barnett por finalização aos 3m48s do R2

Jimmi Rivera venceu Iuri Marajó por decisão unânime (triplo 29-28)
Bryan Barberena venceu Sage Northcutt por finalização aos 3m06s do R2
Tarec Saffiedine venceu Jake Ellenberger por decisão unânime (triplo 29-28)
Diego Ferreira venceu Olivier Aubin-Mercier por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Rafael Natal venceu Kevin Casey por nocaute técnico aos 3m37s do R3
Wilson Reis venceu Dustin Ortiz por decisão unânime (triplo 30-27)
Alexander Yakovlev venceu George Sullivan por nocaute aos 3m59s do R1
Alex Caceres venceu Masio Fullen por decisão unânime (triplo 30-27)
Randy Brown venceu Matt Dwyer por decisão unânime (triplo 29-28)
Damon Jackson x Levan Makashvili foi empate majoritário (29-27 Jackson, 28-28 e 28-28)
Tony Martin venceu Felipe Olivieri por finalização aos 3m02s do R3

Nenhum comentário:

Postar um comentário