domingo, 31 de janeiro de 2016

Bryan Barberena surpreende Sage Northcutt e finaliza em New Jersey

Após aceitar a luta com apenas oito dias de antecedência, veterano acaba com a invencibilidade do novato, que fazia sua estreia no peso-meio-médio da organização

Por New Jersey, EUA
A estreia de Sage Northcutt no peso-meio-médio não aconteceu como ele imaginava. Após dizer sentir-se invencível no novo peso - vinha atuando no peso-leve - o jovem de apenas 19 anos de idade não foi páreo para Bryan Barberena, que o finalizou com um katagatame aos 3m06s do segundo round, acabando com a sua invencibilidade de sete lutas tendo aceitado a luta com apenas oito dias de antecedência, substituindo Andrew Holbrook, que lesionou-se nos treinos.
Sage Northcutt e Bryan Barberena, UFC: Johnson x Bader (Foto: Getty Images)Bryan Barberena finaliza Sage Northcutt, que faz cara de susto no UFC: Johnson x Bader (Foto: Getty Images)

A luta começou com os dois lutadores medindo a distância, e Northcutt tomou a iniciativa do combate, mas Barberena conseguiu evitar os golpes do rival, travando-o na grade. Northcutt conseguiu sair da posição e buscou as costas de Barberena, que defendeu-se e voltou a ficar de frente para ele. Northcutt aplicou uma sequência de golpes no rival, que absorveu o castigo e travou a luta na grade novamente. Já com um ferimento na testa, Barberena conseguiu derrubar Northcutt, que o afastou e, após voltar a lutar de pé, acertou dois bons golpes no jovem, ferindo seu supercílio quase no fim do round.
Na volta após o intervalo, Northcutt tentou acertar um soco mas perdeu o equilíbrio e, já caindo, deu um chute alto. Barberena aproveitou o erro do rival e ficou por cima no chão, pressionando-o no "ground and pound". Em posição de vantagem no chão, Barberena aplicava cotoveladas seguidas no rosto de Northcutt, que não mostrava muita habilidade no solo. Com tranquilidade, Barberena aplicou um katagatame e Northcutt, sem que o golpe estivesse bem encaixado, mas com o ombro do rival pressionando o seu pescoço, bateu em desistência, cedendo a vitória ao adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário