domingo, 31 de janeiro de 2016

Rothwell: "Se lutar contra o Werdum, acabo com ele. Quero varrer a divisão"

Peso-pesado foi o primeiro lutador a finalizar o veterano Josh Barnett e encerrou a noite do "UFC: Johnson x Bader" em tom provocativo durante coletiva de imprensa

Por New Jersey, EUA
Ben Rothwell não era o favorito para a noite deste último sábado. O veterano, no entanto, não tomou conhecimento e finalizou Josh Barnett em resultado bastante inesperado, considerando que o também veterano jamais havia sido finalizado no MMA. A guilhotina que cravou a vitória no segundo round rendeu a Rothwell o bônus de performance da noite e confiança para que ele se colocasse à disposição do Ultimate para subir no ranking.   
Ao fim do evento da noite do último sábado, em entrevista coletiva, Ben começou o discurso garantindo que acabaria com Werdum, desafiou qualquer outro lutador dos pesos-pesados, e revelou o desejo de fazer uma revanche contra Cain Velasquez.   
Ben Rothwell (Foto: Getty Images)Ben Rothwell finalizou Josh Barnett com uma guilhotina no segundo round (Foto: Getty Images)
- Eu sei que muitos dizem isso, mas eu realmente posso finalizar qualquer um. E estou provando isso. Se lutar contra o Werdum, acabo com ele e tomo seu cinturão. Quero varrer a divisão dos pesados. Eu olho para os lutadores do Top 10 que estão acima de mim e coloco um alvo neles. Vou atrás de todos – avisou.   
Questionado sobre as derrotas que coleciona na carreira, na lista que inclui Mark Hunt e Gabriel Napão, Rothwell é categórico ao avisar que quer um reencontro com Cain Velasquez.   
 Eu olho para os lutadores do Top 10 que estão acima de mim e coloco um alvo neles. Vou atrás de todos
Ben Rothwell
 - Gostaria muito de uma revanche contra Cain. Das minhas derrotas, essa foi a mais difícil, e gostaria de resolver isso. Quero provar que sou o melhor do mundo. Estaria mentindo se dissesse que não quero ter a chance de disputar o título, mas, na verdade, acho que o cinturão vem em segundo lugar. Quero ser o primeiro do ranking, quero provar que sou o melhor – anunciou.   
Sobre futuras lutas, Ben disse estar disposto às negociações para a chance ao título e destacou sua atuação contra Barnett e aperfeiçoamento nas técnicas.
- Depende do que me ofertarem... Eu gosto de avaliar todas as opções e ver o que vai acontecer. Se eles quiserem mudar as coisas, me colocar para tentar (o cinturão), vamos ver o que acontece. Eu tenho 34 anos e me recuso a ser substituído ou perder meu lugar. Aprendo e evoluo constantemente. Eu sinto que minhas finalizações estão melhorando, sinto que os caras não sabem exatamente o que estou fazendo. Estou evoluindo sempre. Independente do que digam, estou mostrando que estou melhor. 
Anthony Johnson venceu Ryan Bader por nocaute a 1m26s do R1
Ben Rothwell venceu Josh Barnett por finalização aos 3m48s do R2
Jimmi Rivera venceu Iuri Marajó por decisão unânime (triplo 29-28)
Bryan Barberena venceu Sage Northcutt por finalização aos 3m06s do R2
Tarec Saffiedine venceu Jake Ellenberger por decisão unânime (triplo 29-28)
Diego Ferreira venceu Olivier Aubin-Mercier por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Rafael Natal venceu Kevin Casey por nocaute técnico aos 3m37s do R3
Wilson Reis venceu Dustin Ortiz por decisão unânime (triplo 30-27)
Alexander Yakovlev venceu George Sullivan por nocaute aos 3m59s do R1
Alex Caceres venceu Masio Fullen por decisão unânime (triplo 30-27)
Randy Brown venceu Matt Dwyer por decisão unânime (triplo 29-28)
Damon Jackson x Levan Makashvili foi empate majoritário (29-27 Jackson, 28-28 e 28-28)
Tony Martin venceu Felipe Olivieri por finalização aos 3m02s do R3

Nenhum comentário:

Postar um comentário