terça-feira, 25 de agosto de 2015

Com aulão e lutas ao vivo, Ponta Negra recebe Encontro de Mulheres da Luta

Evento é organizado por um grupo de lutadoras, em parceria com o Big Way Fight, e acontece neste sábado(29) a partir das 16h30 na Pista de Skate da área turística

Por Manaus, AM
O complexo turístico da Ponta Negra será palco da 3ª edição do Encontro de Mulheres da Luta. O evento acontece neste sábado (29), a partir das 16h30, na Pista de Skate. A promessa é reunir mais de 300 lutadoras profissionais e amadoras do Amazonas, além de amantes do esporte. O campeonato é uma parceria de um grupo de mulheres com o Big Way Fight, tradicional evento de MMA amazonense.
MMA feminino tem crescido no Amazonas (Foto: Divulgação/Big Way)MMA feminino tem crescido no Amazonas (Foto: Divulgação/Big Way)
Segundo o lutador Rafael Ceará, um dos organizadores do evento, a intenção é agitar o público feminino que cada vez se destaca no mundo da luta. Para ele, a presença de outros atletas do meio, é um dos maiores incentivos para aquelas que desejam se dedicar ao esporte. 
- O evento é como se fosse um grande aulão, onde todos podem chegar e participar. A intenção é salientar a prática do esporte, então a gente vai ter de tudo um pouco, vamos ter jiu-jitsu, luta olímpica, e por aí vai - explica.
Após a realização do grande “aulão”, a coordenação do campeonato pretende estimular a prática do desporto com lutas casadas entre as participantes, além das lutas profissionais que devem reunir nomes do MMA feminino. Ainda segundo Ceará, não haverá taxas de inscrição.
- Não tem taxa nenhuma. Aquelas mulheres que quiserem participar, seja porque já é do meio, ou aquelas que querem ver como é que é, podem chegar. O evento é aberto a todas - conclui. 
O MMA feminino vive uma fase de intenso crescimento no mundo das lutas, e já conta com nomes de peso, como é o caso da norte-americana Ronda Rousey. No Amazonas, não é diferente. Várias são as lutadoras que começam a se destacar neste universo, tão pouco explorado, e que contém uma infinidade de talentos natos. 
*Por Matheus Castro, com supervisão de Isabella Pina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário