terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Cerrone defende acordo com Reebok: "Posso fazer orçamento agora"

"Caubói" argumenta que lutadores melhor ranqueados já recebem mais do que os piores e que pagamento de cotas de patrocínio está garantido

Por Las Vegas
O anúncio de que a Reebok fabricaria os uniformes do UFC com exclusividade a partir de julho de 2015 e que os patrocínios pessoais dos lutadores seriam vetados desses uniformes causou muita polêmica no meio do MMA no último mês. Conhecido por sua lealdade ao Ultimate, o peso-leve Donald Cerrone saiu em defesa do acordo na segunda-feira, durante uma entrevista coletiva com membros da imprensa na sede da Zuffa, empresa proprietária do UFC, em Las Vegas. Para ele, que luta no próximo sábado contra Myles Jury no UFC 182, o novo contrato, que prevê cotas e royalties para os atletas, é uma evolução.
Donald Cerrone UFC  (Foto: Adriano Albuquerque)Cerrone ri durante coletiva de imprensa em Las Vegas: feliz com novo patrocínio (Foto: Adriano Albuquerque)
- Vamos parar um pouco, caras. O acordo com a Reebok está matando vocês? Você ganhou US$ 5 mil com o seu short na sua última luta, com sete patrocinadores. O nível de patrocínio é tão baixo agora, e o acordo com a Reebok é enorme! Esses caras que estão tendo dificuldades, eu garanto que sua equipe não vai ter que sofrer (para conseguir patrocínios). É dinheiro garantido. Meus patrocinadores estão 100% comigo, não perdi ninguém, então o acordo com a Reebok, para mim, é um “plus”. Você está me dizendo que eu recebo mais dinheiro agora? Eu gostei. Agora eu sei exatamente o quanto e quando vou receber, sem “se”, “mas”, “talvez”. Eles vão escrever nosso cheque. (...) Não sei como eles vão pagar, ainda não nos explicaram, mas eu sou completamente a favor. Sei o que visto, sei como o patrocínio vai estar distribuído, não vai haver dúvidas. Sei que o UFC está me pagando tanto pela minha bolsa, e sei o quanto a Reebok está me pagando pelo patrocínio, então posso fazer um orçamento - analisou Cerrone.
O peso-leve, atualmente quarto colocado no ranking da categoria no UFC, deve receber uma quantia superior ao de lutadores colocados abaixo dele, já que o patrocínio repassado aos atletas será escalonado de acordo com a posição no ranking, o que foi outro ponto de controvérsia. Cerrone, todavia, argumentou que os lutadores melhor ranqueados já recebem mais do que os colocados mais baixos, e o que mudará é apenas a garantia de que o dinheiro será recebido; histórias sobre calotes de patrocinadores são comuns no meio.
- Vejo tantos caras correndo atrás de patrocínio por seis meses por US$ 1500. Eu era esse cara! Antes de assinar com a Kevin Harvick Management (equipe de agenciamento), eu estava perseguindo esses patrocinadores, “Por favor, podem me pagar meus US$ 1500?” Sim, os caras menores não vão receber tanto quanto os maiores, mas os menores não recebem tanto quanto os maiores de qualquer forma! Se você está no card preliminar, não vai receber o mesmo pelo seu short de qualquer maneira - explicou.
Nurmagomedov sem razão
Donald Cerrone pesagem UFC MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Donald Cerrone busca sua sexta vitória consecutiva
neste sábado (Foto: Evelyn Rodrigues)
Com cinco vitórias seguidas desde uma derrota para Rafael dos Anjos no ano passado, Donald Cerrone está batendo na porta de uma disputa de cinturão na complicada divisão dos pesos-leves. No sábado, ele busca a sexta vitória consecutiva ao enfrentar Myles Jury, invicto em 15 lutas oficiais, o que lhe deixaria ainda mais perto. "Caubói", porém, não pensa na possibilidade.
- Peso-leve é a divisão mais rica em talento. Estou empolgado em lutar com ele, e em chegar no topo. Não sei o que preciso fazer, se tenho que enfrentar Khabib (Nurmagomedov), não sei onde isso me coloca, mas sim, estou empolgado. Não (me preocupo com isso), apenas entro lá e luto. Nem penso nisso. Menos pensamento e mais luta - disse.
Citado pelo americano, Khabib Nurmagomedov vem reclamando publicamente que deveria receber a próxima oportunidade de disputar o cinturão dos pesos-leves contra o atual campeão, Anthony Pettis. Invicto em 22 lutas, o russo tem seis vitórias no UFC, incluindo uma sobre Rafael dos Anjos em abril passado. Porém, uma lesão no joelho tirou Nurmagomedov de ação até abril, e Dos Anjos foi apontado pelo presidente do Ultimate, Dana White, como provável próximo desafiante número 1. Cerrone não ofereceu simpatia por Nurmagomedov, contra quem já esteve escalado para lutar, mas cujo confronto foi cancelado por causa da lesão do russo.
- Ele está nervoso, mas ele também está lesionado. Claro que ele talvez tenha sido (o desafiante número 1), mas aí se machucou. Não sei como isso funciona, mas entendo que ele está chateado. Ele está chateado, mas está lesionado. Então… - comentou Cerrone.
O Combate transmite o UFC 182 ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir de 22h (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha o torneio em Tempo Real. Confira o card completo:
UFC 182
3 de janeiro de 2015, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Daniel Cormier
Peso-leve: Donald Cerrone x Myles Jury
Peso-médio: Brad Tavares x Nate Marquardt
Peso-mosca: Louis Gaudinot x Kyoji Horiguchi
Peso-meio-médio: Hector Lombard x Josh Burkman
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Danny Castillo x Paul Felder
Peso-galo: Marcus Brimage x Cody Garbrandt
Peso-pesado: Shawn Jordan x Jared Cannonier
Peso-leve: Evan Dunham x Rodrigo Damm
Peso-meio-médio: Mats Nilsson x Omari Akhmedov
Peso-galo: Alexis Dufresne x Marion Reneau

Nenhum comentário:

Postar um comentário