quinta-feira, 25 de junho de 2015

Dana confirma Dodson como próximo desafiante de Demetrious Johnson

Presidente do UFC anunciou a luta pelo cinturão dos pesos-moscas, ainda sem data 
definida. Atletas já se enfrentaram em 2013, e a vitória ficou com o atual campeão

Por Las Vegas, EUA
Considerado um dos campeões mais dominantes do UFC, Demetrious Johnson já tem novo adversário. O peso-mosca fará sua sétima defesa de cinturão contra o lutador contra quem fez a primeira: John Dodson. A informação foi divulgada pelo presidente da organização, Dana White, ao site "MMA Fighting". A luta ainda não tem data marcada, mas, também segundo a publicação, o desejo de Johnson é que o combate aconteça no UFC 191, dia 5 de setembro, em Las Vegas.
John Dodson UFC 187 coletiva de imprensa (Foto: Evelyn Rodrigues)"The Magician" John Dodson será o próximo desafiante ao cinturão peso-pena do UFC contra Demetrious Johnson (Foto: Evelyn Rodrigues)
"Mighty Mouse" não perde desde 2011. Aos 28 anos, o atleta é o primeiro e único campeão peso-mosca na história do Ultimate, e conta com 22 vitórias, duas derrotas e um empate no cartel. Ele vem de vitória sobre Kyoji Horiguchi, por finalização no segundo final do quinto round.
Seu próximo desafiante, Dodson, soma três triunfos consecutivos desde que perdeu para Johnson, em 2013. Com 30 anos de idade e 11 de carreira profissional, O atleta derrotou Zach Makovsky por decisão unânime na última vez que entrou no octógono, e soma 17 vitórias e seis derrotas no cartel. 
A primeira luta entre os dois aconteceu em janeiro de 2013. Era a primeira defesa de cinturão de Demetrious Johnson, que acabara de conquistar o título sobre Joseph Benavidez. "Mighty Mouse" venceu por decisão unânime, e desde então emplacou cinco triunfos seguidos, contra John Moraga, Joseph Benavidez, Ali Bagautinov, Chris Cariaso e Kyoji Horiguchi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário