sábado, 24 de janeiro de 2015

Central do Mercado: Bota e Vasco apostam no bom, bonito e barato

Glorioso fecha com meia Tomás, vice-artilheiro da Série B pelo Boa Esporte, e Cruz-Maltino acerta com volante Serginho, ex-Galo; Goleiro Vanderlei é do Santos

Por Rio de Janeiro
A sexta-feira foi morna, e poucos clubes se reforçaram. Botafogo e Vasco apostaram no bom, bonito e barato. O meia Tomás, vice-artilheiro da Série B com 15 gols vestindo a camisa do Boa Esporte, é a cara nova do Glorioso. O volante Serginho, formado no Atlético-MG e que defendeu o Criciúma nas últimas duas temporadas, agora é cruz-maltino. Já no fim da noite, o Santos atendeu pedido de Enderson Moreira e fechou com o goleiro Vanderlei, do Coritiba.
Agora sem Lucas Silva, anunciado oficialmente pelo Real Madrid, o Cruzeiro aproximou-se da contratação do lateral-esquerdo Pará, do Bahia. O volante Souza está envolvido no negócio e defenderá o Tricolor baiano. Em contrapartida, há a possibilidade de a Raposa perder ala pelo outro lado: Mayke interessa ao Benfica. O presidente ainda revelou interesse em Arouca, mas acredita que o provável destino do volante santista será o Palmeiras.
Montagem Central do Mercado, Tomás, Serginho e Vanderlei  (Foto: Editoria de arte)Tomás é Fogo, Serginho, Vasco, e Vanderlei, do Peixe. Eis as principais mexidas desta sexta-feira (Foto: Editoria de arte)

O meio-campista Fred, que ganhou projeção nacional com a camisa do Internacional, revelou sondagem colorada, mas destacou o momento feliz vivido no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Inter e Shakhtar, aliás, se enfrentaram nesta sexta-feira, no Beira Rio.
O meia Montillo, sonho do Flamengo nesta janela, foi oferecido ao Cruzeiro, mas a oferta acabou sendo prontamente pela diretoria celeste. O motivo: a postura de Sergio Irigoitia, agente do atleta. Ele irritou o clube quando forçou a transferência para o Santos em 2012 e ao tentar levá-lo para o Corinthians.
Se um argentino faz de tudo para voltar ao Brasil e deixar a China, outro conta os dias para voltar ao país oriental. A ausência no treino desta sexta evidenciou a ida de Conca para a China. Foi liberado da atividade para acertar os últimos detalhes da transferência para o Shanghai Dongya.
O Atlético-PR aproximou-se de fechar com uma aposta. Trata-se do atacante Caíque, do Botafogo de Ribeirão Preto. O jovem tem apenas 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário