sábado, 24 de janeiro de 2015

Gustafsson levanta a torcida após a pesagem com Johnson na Suécia

Normalmente frios, fãs em Estocolmo levantam para tirar fotos e mostram que farão pressão contra o peso-meio-pesado americano na luta principal

Por Estocolmo
O frio do inverno sueco parece não ter entrado na Tele2 Arena durante a pesagem do UFC em Estocolmo nesta sexta-feira. Normalmente contidos, os torcedores esquentaram o clima do evento, e agiram "à brasileira" quando o principal lutador do país, o meio-pesado Alexander Gustafsson, puxou um grito de guerra na língua local. Tanto Gustafsson quanto Anthony Johnson bateram o peso - o americano pesou 0,45kg abaixo do limite - e confirmaram presença no duelo principal. O único atleta a não bater o peso foi o peso-pena Paul Redmond, que pesou 1,3kg acima do limite de tolerância da categoria, e teve 20% da sua bolsa revertidos para seu adversário, Mirsad Bektic.
O Combate transmite o "UFC: Gustafsson x Johnson" ao vivo e com exclusividade a partir de 18h45m (horário de Brasília) no sábado. O Combate.com acompanha em Tempo Real, com vídeo ao vivo da primeira luta, entre Neil Seery e Chris Beal.
Pesagem UFC - Alexander Gustafsson x Anthony Johnson (Foto: Adriano Albuquerque)Alexander Gustafsson e Anthony Johnson se encaram após baterem o peso (Foto: Adriano Albuquerque)
- Eu não duvido de Alexander, mas estou aqui para vencer e este é o meu momento - disse Anthony Johnson, que recebeu algumas vaias ao subir ao palco e falar ao microfone.
Já Gustafsson foi recebido como um autêntico ídolo nacional. Muito aplaudido e fotografado pelos fãs, que quebraram o protocolo e se levantaram para filmar a sua pesagem e a encarada, o gigante sueco falou rapidamente ao microfone antes de se dirigir à plateia.
- Ele é um adversário muito duro - disse Gustafsson antes de puxar um grito de guerra em sueco, levantando a torcida.
A maior curiosidade da pesagem foi a roupa de "go-go boy" usada pelo peso-pesado Viktor Pesta, que enfrenta Konstantin Erokhin. Mirsad Bektic tentou conquistar a torcida levando ao palco uma camisa do craque Zlatan Ibrahimovic, sendo aplaudido.
Outra reação curiosa teve a mãe do peso-pena inglês Andy Ogle. Durante a encarada do filho diante Makwan Amirkhani, a senhora fez menção de levantar-se e ir em direção ao palco para defender o filho.
Confira os pesos dos atletas:
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado (até 93,4kg) : Alexander Gustafsson (93kg) x Anthony Johnson (92,5kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Dan Henderson (83,9kg) x Gegard Mousasi (83,9kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Phil Davis (93,4kg) x Ryan Bader (93kg)
Peso-pena (até 66,3kg): Akira Corassani (65,8kg) x Sam Sicilia (65,8kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Nico Musoke (77,6kg) x Albert Tumenov (77,1kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Sultan Aliev (77,1kg) x Kenny Robertson (77,1kg)
Peso-pena (até 66,3kg):  Andy Ogle (66,2kg) x Makwan Amirkhani (65,8kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Nikita Krylov (93kg) x Stanislav Nedkov (93kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Mairbek Taisumov (70,8kg) x Anthony Christodoulou (70,8kg)
Peso-pena (até 66,3kg): Mirsad Bektic (65,8kg) x Paul Redmond (67,6kg)*
Peso-pesado (até 120,7kg): Viktor Pesta (108,4kg) x Konstantin Erokhin (103,9kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Neil Seery (56,7kg) x Chris Beal (57,2kg)
* Excedeu o peso em 1,36kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário