domingo, 6 de setembro de 2015

Depois de finalizar Rivera, Lineker já sonha em disputar cinturão dos galos

"Não vou pedir nada, mas espero ter surpreendido os patrões", diz brasileiro, que confessou ter comparado sua altura e peso à do campeão TJ Dillashaw em elevador

Por Las Vegas, EUA

Após finalizar Francisco Rivera em sua estreia no peso-galo do UFC e de faturar o bônus de "Luta da Noite", o brasileiro John Lineker confirmou em entrevista ao Combate.com que vai permanecer na divisão até 61,2 kg.
- Agora vou estacionar aqui entre os galos e buscar o objetivo, que é ser campeão. O fato de eu ser menor nessa divisão não atrapalha em nenhum ponto, porque, como eu disse depois da minha vitória, Davi chegou para derrubar todos os Golias - declarou.
O brasileiro confessou que a sua estratégia no duelo deste sábado era tentar impressionar os patrões para, quem sabe, receber logo a tão sonhada chance de disputar o título da categoria:
- Vou devagar, né? Não vou pedir nada, mas espero ter surpreendido os patrões com o que eu fiz hoje, para que eles me olhem com outros olhos. Na categoria de baixo, eu já estava perto de uma disputa de título, então acho que o fato de eu ter subido pode não significar que eu precise recomeçar do começo. Espero que eu não precise prolongar muito, mas não me importaria nenhum pouco de caminhar tudo de novo.
John Lineker x Francisco Rivera (Foto: Getty Images)John Lineker e Francisco Rivera levantaram o público da MGM Grand Garden Arena durante o UFC 191 (foto: Getty Images)


Na coletiva de imprensa pós-luta, o presidente do UFC, Dana White, deu a entender que o brasileiro ainda está longe de uma disputa de cinturão na divisão, mas Lineker não perdeu a oportunidade de brincar sobre a possibilidade. Ele, inclusive, contou que chegou a comparar a sua altura e peso ao de Dillahsaw, quando encontrou o campeão peso-galo no elevador em Las Vegas:

- Estou aqui Dillashaw! Estou aqui para lutar. Brincadeiras à parte, eu estava olhando para ele no elevador outro dia. E ele não é muito alto, é da minha estatura, então acho que não vai ser tão difícil lutar contra ele (risos).
Adversário de Lineker no duelo deste sábado, Francisco Rivera era o 12º colocado da divisão e conhecido por não fugir da trocação franca, o que também é o ponto forte do brasileiro. O paranaense, no entanto, se disse surpreso com o número de golpes que o americano absorveu durante o duelo:
- A estratégia era matar ali o primeiro minuto, não tocar nele, só fintar para ver o que ele tinha para mim. Quando eu entrei, que ele soltou um golpe em mim, eu senti a mão dele e vi que não ía me derrubar, então parti para o que eu mais gosto de fazer que é a trocação. Me surpreendi sim com ele, o Rivera é um cara duro. Eu bati muito forte nele e ele resistiu, mas graças a Deus eu consegui buscar a finalização.
Confira os resultados deste sábado:
UFC 191
5 de setembro, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Demetrious Johnson venceu John Dodson por decisão unânime (49-46, 49-46 e 50-45)
Andrei Arlovski venceu Frank Mir por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Anthony Johnson venceu Jimi Manuwa por nocaute aos 28s do R2
Corey Anderson venceu Jan Blachowicz por decisão unânime (30-25, 30-25 e 29-26)
Paige VanZant venceu Alex Chambers por finalização a 1m01s do R3

CARD PRELIMINAR
Ross Pearson venceu Paul Felder por decisão dividida (29-28, 27-30 e 29-28)
John Lineker venceu Francisco Rivera por finalização aos 2m08s do R1
Raquel Pennington venceu Jéssica Andrade por finalização aos 4m58s do R2
Tiago Trator venceu Clay Collard por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Joe Riggs venceu Ron Stallings por desqualificação (golpe ilegal) aos 2m28s do R2
Joaquim "Netto BJJ" venceu Nazareno Malegarie por decisão dividida (28-29, 30-27 e 30-27)

Nenhum comentário:

Postar um comentário