sábado, 7 de junho de 2014

“Jon Jones vai vencer Gustafsson de
forma muito confortável”, diz Cormier

Lutador não acredita que sueco terá chances na revanche com campeão:
"Só porque foi uma luta parelha, não significa que Alexander vai vencer"

Por De Las Vegas (EUA)
60 comentários
Daniel Cormier UFC MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Daniel Cormier aposta que Gustafsson será presa
fácil para Jon Jones (Foto: Evelyn Rodrigues)
Invicto há 15 lutas no MMA, Daniel Cormier teve uma performance impressionante no duelo contra Dan Henderson, no mês passado, quando conquistou a sua segunda vitória na divisão dos meio-pesados do UFC. Depois de dominar Hendo por três rounds, ele finalizou o veterano com um mata-leão aos 3m53s do terceiro assalto. Depois, pegou o microfone e desafiou o atual campeão da divisão, Jon Jones.
Durante a semana, o presidente do UFC, Dana White, afirmou que Jones preferia enfrentar “DC” a fazer uma nova luta contra o sueco Alexander Gustafsson, a quem derrotou em setembro passado na decisão unânime dos juízes em um combate equilibrado. Apesar da campanha do campeão pela luta contra Cormier, o Ultimate acabou oficializando a revanche entre Jones e Gustafsson para o próximo dia 27 de setembro, no Canadá. Mas, para o ex-campeão do GP dos pesados do Strikeforce, dessa vez “Bones" não terá grandes problemas para derrotar “The Mauler”:
- Eu não penso nem por um segundo que o Jon Jones acha que eu posso derrotá-lo. Eu preciso ser totalmente honesto com você, eu não acho que Jones pensa que o Alexander Gustafsson pode vencê-lo. Acho que o Jon Jones venceria Alexander Gustafsson em uma nova luta. Ele enfrentou o Gustafsson quando não tinha a segurança que tem hoje. Muita gente deve ter dito: “Ok, você vai passar por esse cara tranquilamente”. Jon era muito novo e ainda é e acabou caindo nessa armadilha. Ele tem que considerar a sua idade e, talvez, ele tenha mesmo caído em uma armadilha na primeira luta contra o Gustafsson e você viu o que aconteceu - declarou Cormier em entrevista ao site “MMA Mania”, completando:
- No final do dia, quando ele precisou ser duro e vencer aquela luta, ele fez isso. Só porque você acha que foi uma luta parelha não significa que o Gustafsson vai vencer o Jones. Jon não tem medo dele, não mesmo. Eu acho que ele venceria essa revanche de uma forma muito mais confortável do que fez da primeira vez.
Enquanto a revanche entre Jones e Gustafsson já tem data marcada, “DC” deve aproveitar para se submeter a uma cirurgia no joelho. O lutador rompeu o ligamento colateral lateral cerca de 10 dias antes do duelo contra Dan Henderson e chegou a achar que não conseguiria competir. Agora, ele aguarda ansiosamente o resultado do duelo de setembro para poder finalmente ter a chance de disputar o título de campeão da divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário