sábado, 10 de janeiro de 2015

Caso Dudu: pedida salarial e reação negativa da torcida assustam diretoria

Valores apresentados pelo empresário são muito maiores que o esperado. Dirigentes discutem se vale a pena contratar atleta que sofre enorme rejeição junto ao torcedor

Por São Paulo
Dudu lamenta chance desperdiçada pelo Grêmio (Foto: Diego Guichard)Dudu fica mais longe do São Paulo e segue com futuro indefinido para 2015 (Foto: Diego Guichard)
A diretoria do São Paulo se assustou com a pedida salarial de Dudu e a rejeição da torcida à contratação do jogador, que pertence ao Dínamo de Kiev e jogou a última temporada pelo Grêmio. O valor pedido pelos empresários do atleta está muito acima do que o Tricolor pretendia pagar. A quantia está acima do teto salarial estipulado pela diretoria que assumiu em abril, que é de R$ 350 mil mensais. Somente quatro atletas que já estavam no clube ganham mais do que isso: Rogério Ceni, Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato e Luis Fabiano.
Além disso, em conversas por telefone neste sábado, os principais dirigentes do clube discutiram se, após toda a polêmica existente, com o atleta tendo dito que preferia jogar no Corinthians, valia a pena investir R$ 11 milhões no jogador, de 23 anos. O clube do Morumbi faria o pagamento em quatro parcelas, sendo a primeira à vista.
O vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, pediu que um funcionário do clube fizesse um levantamento nas principais redes sociais para analisar o que os torcedores estavam falando sobre Dudu. E ele ficou assustado com a quantidade de mensagens negativas. A rejeição é enorme. A grande maioria não quer o atacante vestindo a camisa tricolor depois de tudo que aconteceu.
Só que, para definir a questão, falta conversar com o presidente Carlos Miguel Aidar, que está em Portugal, resolvendo questões de seu escritório de advocacia. Aidar tem volta programada para a manhã de terça-feira, mas ele e Ataíde deverão conversar neste domingo para discutir a questão. O que pesa a favor da contratação de Dudu é a vontade do técnico Muricy Ramalho, que deixou clara a necessidade de ter o jogador no elenco, principalmente nos jogos da Taça Libertadores da América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário