quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Pezão critica "desprezível" Overeem: "Tem que ter dó de um cara desses"

Brasileiro não aprova o jeito "marrento" do holandês, que sofreu mais um nocaute no último fim de semana. "Ele está colhendo o que plantou", afirma

Por Brasília
A derrota por nocaute do polêmico Alistair Overeem para Ben Rothwell na última sexta-feira surpreendeu muita gente, mas não Antônio Pezão. O peso-pesado brasileiro é desafeto do holandês e já teve de lidar com muitas provocações do mesmo quando eles se enfrentaram no octógono, no início de 2013. Na ocasião, o final foi feliz para Pezão, que nocauteou o adversário no terceiro round. Após assistir a mais um revés de Overeem, o brasiliense não o poupou das críticas por seu modo de se comportar e afirmou que sente pena dele:
- Eu estava vindo para o Brasil e no aeroporto tive a oportunidade de sentar e ver o Overeem (risos). Ele é uma comédia, um desenho animado. A gente tem que ter dó de um cara desses. Sempre falei para ele em entrevistas que não se ganha luta falando. A gente ganha treinando, indo lá e dando o melhor. Infelizmente ele é o contrário, gosta muito de falar. Mas cada um vive sua vida. Ele está colhendo o que plantou. Quem planta o bem, colhe o bem. É um cara desprezível e que não merece muita atenção da gente. Deixa ele fazer o que acha certo. É um cara que só deixa inimizade por onde passa. É triste ver uma pessoa assim, porque a gente nunca quer o mal do ser humano, nunca quer ver uma pessoa nessa situação - disse, em entrevista ao Combate.com no hotel onde está hospedado em Brasília.
UFC 156 Alistair Overeem  Antonio Pezao Silva (Foto: Agência Getty Images)Alistair Overeem foi nocauteado por Antônio Pezao no UFC 156 (Foto: Agência Getty Images)
Overeem chegou ao UFC com moral e na estreia derrotou o ex-campeão Brock Lesnar. Na sequência, porém, cruzou com Pezão, e acumulou derrotas por nocaute também para Travis Browne e agora Ben Rothwell. A única vitória no meio desse caminho foi sobre Frank Mir, por decisão unânime, numa performance bem burocrática. O brasileiro, de certo modo, pode ter contribuído para tornar o queixo do holandês mais vulnerável.
- Não sei (risos). Pode até ser que eu não tenha acabado com o queixo dele, mas tenho certeza que psicologicamente ele deu uma abalada. Quando ele vê um grandão, deve se assustar, fechar os olhos e lembrar de alguma coisa (risos) - provocou.
Antônio Pezão fará a luta principal do UFC que será realizado em Brasília, sua terra natal, na noite deste sábado, no Ginásio Nilson Nelson. O adversário da vez é o bielorrusso Andrei Arlovski. O Combate transmite o evento a partir das 18h45 (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real. Canal e site transmitem a pesagem oficial na sexta-feira, dia anterior, a partir das 15h30.
UFC: Pezão x Arlovski
13 de setembro de 2014, em Brasília (DF)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Antônio Pezão x Andrei Arlovski
Peso-leve: Gleison Tibau x Piotr Hallmann
Peso-leve: Léo Santos x Efrain Escudero
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Wendell Negão
Peso-galo: Iuri Marajó x Russell Doane
Peso-galo: Jessica Andrade x Larissa Pacheco
CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Godofredo Pepey x Dashon Johnson
Peso-meio-médio: Igor Araújo x George Sullivan
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Leandro Buscapé
Peso-meio-médio: Paulo Thiago x Sean Spencer
Peso-galo: Rani Yahya x Johnny Bedford

Nenhum comentário:

Postar um comentário