sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Invicto desde 2011, Marlon Moraes propõe luta a Dominick Cruz, do UFC

Sem perder há quase cinco anos e no topo dos pesos galos do WSOF, lutador friburguense desafia dono do cinturão no Ultimate: "Quero ser o melhor do mundo"

Por Nova Friburgo, RJ
Marlos Moraes, MMA (Foto: Reproduçãol/ Facebook)Marlos Moraes, à direita e sem camisa, não perde desde 2011 (Foto: Reproduçãol/ Facebook)
São 12 lutas de invencibilidade e quatro defesas de cinturão seguidas do lutador de MMA, Marlon Moraes - a última aconteceu no fim de julho, contra Josh Hill, nos EUA, pelo World Series of Fighting (WSOF). O friburguense não sabe o que é perder desde novembro de 2011, quando foi derrotado no Ring of Combat 38 e, desde então, soma vitórias e o status de campeão dos galos do WSOF. Agora, Marlon está em busca de um novo - e ousado - desafio: uma luta contra o detentor do cinturão dos galos do UFC,Dominick Cruz. De acordo com Marlon, a resposta deve sair ainda este mês. 
- Quero ser o melhor do mundo e, para isso, preciso bater Dominick Cruz, que, teoricamente, é o melhor. Sugeri um super evento jamais feito antes e uma superluta UFC versus WSOF,  Cruz versus Moraes. Vamos ver o que acontece. Quero essa luta e vou buscá-la. É duríssima, mas confio nas minhas armas. Eu não queria estar do outro lado - disse ele.

Ligado ao mundo da luta desde os nove anos de idade, Marlon conta, atualmente, conta com o auxílio de figuras conhecidas no MMA, como o campeão dos leves do UFC, Eddie Alvarez, e lutadores da elite da organização, como Frankie Edgar e Edson Barboza. Nomes de alto nível que, segundo ele, têm extrema importância na carreira. 
Pesagem Dominick Cruz UFC 199 (Foto: Evelyn Rodrigues)Dominick Cruz é o atual campeão dos pesos galos do Ultimate (Foto: Evelyn Rodrigues)

- Me dediquei de corpo e alma ao esporte, tive grandes parceiros de treino e treinadores nessa trajetória, além de muita força de vontade. É muito bom ter parceiros de treino que são ídolos, então, me sinto motivado a cada dia na academia. Quero continuar com essa chama acesa e galgar voos ainda mais altos. Temos grandes treinadores, como Mark Henry, Ricardo Almeida, Anderson Franca, que confio muito e tenho certeza que chegaremos onde tanto sonhamos - destacou Marlon, que descartou o rótulo de "imbatível".

- Ninguém é imbatível, estou num momento único da minha carreira, tenho aprendido muito e me preparado da melhor maneira possível. Gracas a isso e um trabalho duro do meu time, os resultados estão vindo. Com certeza é o melhor momento (da carreira) e sinto que é a minha hora de provar que sou um dos melhores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário