sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Ponzinibbio destaca "evolução pós-ATT": "Posso nocautear qualquer um"

Argentino "gente boa" analisa Zak Cummings, adversário do UFC do próximo sábado que nunca foi nocauteado: "Ele é duro, mas não me guio por estatísticas"

Por Rio de Janeiro
Santiago Ponzinibbio MMA UFC Fight Night (Foto: Adriano Albuquerque)Santiago Ponzinibbio encara Cummings no próximo sábado (Foto: Adriano Albuquerque)
Santiago Ponzinnibio vive grande fase. O argentino vem de duas vitórias por nocaute no primeiro round e, de suas últimas cinco lutas no Ultimate, só perdeu uma. No próximo sábado, pelo UFC: Rodriguez x Caceres, que acontece em Utah (EUA), o "gente boa" vai medir forças com Zak Cummings, e confia em sua evolução - que se deu após a ida para a American Top Team - para conseguir mais um triunfo. 
- Estou em boa fase, venho trabalhando há muitos anos. Me adaptei muito bem à ATT. Evoluí muito no wrestling, mas não só nisso. É um camp que tem muitos atletas, então você treina com gente de todo tipo e estilo. E treinando com caras tão bons, não tem como não evoluir. Eu treino muito, sou um atleta muito focado. E venho de dois nocautes no primeiro round, de uma derrota que foi a melhor luta da noite (contra Lorenz Larkin), de uma vitória sobre o Sean Strickland, que foi a primeira da carreira dele, e de mais um nocaute no primeiro round. Se você pegar minhas cinco últimas lutas, vai ver minha evolução, que foi muito grande - disse o lutador ao Combate.com.
A vida de Ponzinibbio não promete ser fácil diante de Cummings. O americano também vem de duas vitórias e nunca foi nocauteado na carreira. Mas o que muitos veem como dificuldade, o ex-TUF vê como um desafio.   
Santiago Ponzinibbio venceu Court McGee por nocaute técnico a 4m15s do R1 (Foto: Getty Images)Santiago Ponzinibbio vem de nocaute sobre Court McGee no primeiro round (Foto: Getty Images)
- Ele é duro, mas não me guio por essas estatísticas. O Court McGee e o Andreas Stahl também nunca haviam sido nocauteados. Então, não me guio por isso. Estatística é estatística e luta é luta. Estou preparado para nocautear qualquer um da categoria. Vamos ver se ele vai aguentar até o final, mas eu estou pronto para lutar os três rounds e fazer uma grande luta. 
O argentino fez o "dever de casa", e mostrou um largo conhecimento sobre o americano. O plano é não deixar Cummings crescer na luta, e impor o jogo na trocação.
- Ele tem poder de nocaute, tem a mão pesada. É canhoto. A mão de trás dele é perigosa e o upper da frente também. Ele não tem muito volume de golpes, mas bate pesado. Tem uma boa finalização, um bom triângulo de mão. É habilidoso no chão e sabe botar para baixo. É um atleta completo de MMA. E ele fica em cima de você o tempo todo. Não dá para dar brecha, não posso deixar ele trabalhar essa mão de trás, nem o wrestling e o jiu-jítsu. Mas estou preparado para isso, para impor meu jogo e meu volume em pé, soltar muitos socos potentes, duros. Minha movimentação está em dia, meu jiu-jítsu, wrestling, está tudo em dia, então, estou preparado para o que vier.
Combate transmite o evento ao vivo e com exclusividade neste sábado, a partir de 19h30 (horário de Brasília).O Combate.com acompanha em Tempo Real, e com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar, no mesmo horário. Na sexta-feira, site e canal exibem a pesagem ao vivo. Confira o card completo abaixo:
UFC: Rodríguez x Caceres
6 de agosto, em Salt Lake City (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília):
Peso-leve: Yair Rodriguez x Alex Caceres
Peso-pena: Dennis Bermudez x Rony Jason
Peso-médio: Thales Leites x Chris Camozzi
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Zak Cummings
Peso-médio: Trevor Smith x Joseph Gigliotti
Peso-palha: Maryna Moroz x Danielle Taylor
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30 de Brasília):
Peso-meio-médio: Court McGee x Dominique Steele
Peso-pesado: Viktor Pesta x Marcin Tybura
Peso-leve: David Teymur x Jason Novelli
Peso-pena: Teruto Ishihara x Horacio Gutiérrez
Peso-pena: Cub Swanson x Tatsuya Kawajiri
Peso-pesado: Chase Sherman x Justin Ledet 

Nenhum comentário:

Postar um comentário