segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Diretor da CBF afirma que houve pênalti para o São Paulo em desvio

Manuel Serapião Filho reconhece erro de árbitro, que não viu penalidade após a bola bater no braço de Uendel. Juízes de Cruzeiro x Palmeiras e no Gre-Nal são elogiados

Por Rio de Janeiro
O diretor-técnico da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (Enaf) da CBF, Manoel Serapião Filho, reconheceu que houve um pênalti não marcado para o São Paulo, no clássico contra o Corinthians, neste domingo, no Morumbi. Aos 48 minutos do segundo tempo, após chute de Wesley, a bola desviou no braço de Uendel e foi para escanteio. O árbitro Leandro Pedro Vuaden não marcou a penalidade, e a partida terminou empatada por 1 a 1.
Apesar de acreditar que houve um erro, o diretor afirmou que o movimento de Uendel e a grande quantidade de jogadores dentro da área do Corinthians dificultaram a visão do árbitro.
- O ponto negativo foi o pênalti. É verdade que o lance teve um grau de dificuldade elevado, havia muitos jogadores dentro da área. O jogador fez uma rotação com o tórax, o que dificultou a  visão do árbitro, apesar de ele estar muito bem colocado - disse o dirigente, em vídeo produzido pela CBF. 
Lance polêmico São Paulo x Corinthians; Uendel; frame (Foto: Reprodução/SporTV)Bola desviou no braço direito de Uendel, e diretor crê que pênalti deveria ter sido marcado (Foto: Reprodução/SporTV)
Na partida entre Cruzeiro e Palmeiras, no entanto, houve o acerto do árbitro Wilton Pereira Sampaio. Após cruzamento de Marinho, a bola tocou no braço de Victor Ramos (veja o lance aqui). O juiz marcou o pênalti para a Raposa e foi elogiado.
- Houve um acerto de arbitragem muito positivo, um trabalho de equipe, que é um dos pontos fortes da nossa arbitragem. O árbitro também não teve boa visão, mas o assistente o socorreu e atuou corretamente. Houve o pênalti, foi muito bem marcado.
Encerrando a rodada, o Gre-Nal teve arbitragem de Dewson Freitas da Silva e também ganhou elogios.
- O árbitro de Belém, do Pará, é uma das novas apostas da CBF, recém-ingressado na Fifa e está se credenciando como um dos grandes árbitros do país. Fez um clássico muito difícil, complicado, com muito equilíbrio emocional, muita serenidade e uma arbitragem absolutamente limpa.
Com isso, Manoel Serapião Filho acredita que foi um bom fim de semana para os árbitros.
- A 17ª rodada da Série A do Brasileiro transcorreu com normalidade (...) Estamos com um padrão de arbitragem de bom nível. Os árbitros estão crescendo, estamos revelando novos árbitros.
Dewson Fernando (Foto: Mauro Horita/Agif/AE)Dewson Freitas da Silva apitou o Gre-Nal e foi elogiado por diretor de arbitragem (Foto: Mauro Horita/Agif/AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário