sexta-feira, 17 de julho de 2015

Ronda sonha com apoio da torcida e vitória no Brasil à la “Rocky Balboa”

Campeã peso-galo afirma que luta contra Bethe Correia é a mais pessoal que já teve: "Preciso que as garotas da divisão olhem para ela como exemplo a não ser seguido"

Por Direto de Glendale, EUA
Ronda Rousey UFC MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Ronda Rousey quer se vingar de Bethe Correia por suas provocações (Foto: Evelyn Rodrigues)
“Só mais um dia no caos”. Foi com essa frase que Ronda Rouseyrecebeu a imprensa na Glendale Fighting Clube, na Califórnia, para uma sessão de perguntas e respostas a respeito de sua luta contra Bethe Correia, no UFC 190, que acontecerá na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Sorridente, a campeã peso-galo falou empolgada da torcida brasileira e disse sonhar com um momento à la “Rocky Balboa” no país. No filme "Rocky IV", o lendário boxeador vai para a Rússia lutar na casa de seu adversário, Ivan Drago, em busca de vingança pela morte do amigo Apollo Creed e é ovacionado pela torcida rival após nocautear o oponente no último round.
- Eu espero que a torcida esteja dividida. Eu amo o Brasil, mas mesmo que a torcida não esteja do meu lado, isso não vai me ofender. Eles têm todo o direito de torcer para a garota do seu país, mas seria muito legal ter um momento à la “Rocky Balboa”, trazendo a torcida para o meu lado. Seria legal, mas eu não ficaria brava se eles me vaiassem de novo. Eles já fizeram isso antes e eu curti, porque mostra que eles se importam. Tudo o que eu quero que eles façam é se importar com essa luta - disse Rousey durante o "media day".
Quando o assunto era Bethe Correia, no entanto, a feição sorridente de Ronda dava lugar a um semblante sério e fechado. A americana evitava repetir o nome da oponente, demonstrando que ainda não esqueceu a recente troca de farpas pelas redes sociais:
- Eu já disse isso antes: a vingança é um prato que se come frio. Eu tento não ser impulsiva com esse tipo de coisa, porque acredito que um adversário metódico é o pior tipo para se ter. As pessoas tentam dizer coisas para que eu reaja de cabeça quente, mas eu tento fazer o oposto para reagir no momento que vai me beneficiar mais. Essa é, definitivamente, a luta mais pessoal que eu já tive, e eu vou me sentir muito mais satisfeita com essa vitória do que com qualquer uma que eu já tive antes. Bethe fez tantos comentários maldosos sobre suicídio, quando sabia como isso afetou o meu passado. E, então, ela pediu desculpas de uma forma tão não-genuína, o que, aliás, nem foi um pedido de desculpas. Ela apenas elogiou a si mesma dizendo o quão humilde era e pediu perdão. Pedir perdão não é pedir desculpas. Eu acho que a forma como ela fingiu que não sabia é um insulto tão grande quanto o que ela disse em primeiro lugar. E tiveram tantos eventos da minha vida que ela também mencionou, que inclusive estavam no meu livro que foi lançado logo depois e eram uma parte menos conhecida do que a história do meu pai e da minha família. Então, ela estava insultando a minha inteligência se esperou que eu fosse acreditar que ela sabia de vários outros eventos da minha vida, mas não sabia do evento que mais me impactou durante toda a minha vida - declarou.
Ronda Rousey UFC MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Ronda Rousey falou com a imprensa em sua academia em Glendale (Foto: Evelyn Rodrigues)
Ronda afirmou que já não gostava de Bethe desde que a brasileira surgiu no UFC derrotando suas amigas e provocando o seu quarteto, conhecido como “Quatro Amazonas”. Para a campeã peso-galo no entanto, a declaração da potiguar, que disse que esperava que ela não se matasse depois de perder a próxima luta, ultrapassou todos os limites do bom-senso:
- Eu já não gostava dela antes por causa da forma que ela desrespeitou a Jessamyn (Duke) e a Shayna (Baszler) depois de derrotá-las, mas isso ainda é algo que posso entender sob o ponto de vista do marketing. Essas garotas escolheram essa carreira e escolheram se colocar nessa situação. Eu entendo essa parte, mas ainda assim não ia deixar isso passar porque sou uma “mamãe ursa” e não gosto de ver ninguém perturbando meus filhotes. Mas quando chegou ao ponto em que ela estava rindo do assunto suicídio e da forma como isso afetou a minha família, foi aí que eu achei que ela tinha ido muito longe. Ela já tinha conseguido a luta, já havia falado muito antes disso e foi um comentário completamente desnecessário. Minha família não merecia esse tipo de comentário e eu preciso ter certeza de que ninguém mais tente isso novamente.
Apesar das desavenças, “Rowdy” acredita que Bethe mereça a chance de disputar o cinturão. A americana, no entanto, quer derrotar a adversária de forma exemplar.
- Eu acho que ela merece a chance ao título. Ela está invicta e tem muita gente a apoiando, muita gente está interessada em vê-la lutar. A forma como ela se conduziu até a chance ao título… Eu já tentei fazer "trash talk" para ganhar o meu caminho ao título antes, mas não obtive sucesso. A maneira como ela fez isso… Não ligo de ser alvo, porque esse é o trabalho que escolhi. Mas quando isso começa a afetar a minha família, é hora de fazer disso um exemplo. Vou vencê-la de forma exemplar. Preciso que todas as garotas que estão subindo na divisão olhem para ela e vejam que é um exemplo que não deve ser seguido - finalizou.
UFC 190
1 de agosto, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL - a partir de 23h (horário de Brasília)
Peso-galo: Ronda Rousey x Bethe Correia
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Rogério Minotouro
Final do TUF Brasil 4 peso-leve: Fernando Açougueiro x Glaico França
Final do TUF Brasil 4 peso-galo: Dileno Lopes x Reginaldo Vieira
Peso-pesado: Stefan Struve x Rodrigo Minotauro
Peso-pesado: Antônio Pezão x Soa Palelei
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Jessica Aguilar
CARD PRELIMINAR - a partir de 19h (horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Demian Maia x Neil Magny
Peso-meio-pesado: Rafael Feijão x Patrick Cummins
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Nordine Taleb
Peso-galo: Iuri Marajó x Leandro Issa
Peso-médio: Vitor Miranda x Clint Hester
Peso-galo: Hugo Wolverine x Guido Cannetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário