quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Glover sobre Cormier: "Ele comprou o UFC? Então não fala p**** nenhuma"

Meio-pesado brasileiro diz que atual campeão da tem que lembrar que perdeu de 
Jon Jones e ainda não defendeu seu cinturão: "Tem uma pedreira pela frente"

Por São Paulo
Glover Teixeira UFC São Paulo (Foto: Wander/Inovafoto)Glover Teixeira no Beco do Batman, em São Paulo: brasileiro disparou contra Daniel Cormier (Foto: Wander/Inovafoto)
O clima esquentou entre Glover Teixeira e Daniel Cormier. Após o americano, atual campeão dos meio-pesados do UFC, dizer que o brasileiro teria que esperar algum tempo até poder lutar novamente pelo cinturão da categoria, Glover respondeu, em entrevista no lançamento do "UFC: Belfort x Henderson 3" na última terça-feira, em São Paulo.

- O Cormier tem organização agora? Comprou o UFC? Porque ele é igual a mim, não fala p**** nenhuma ali dentro. Quem fala é o UFC, e na hora que eles mandarem lutar com ele eu vou lutar. Ele não tem que falar nada, tem que lutar e defender o cinturão dele. É um bom atleta, mas quem é ele para falar alguma coisa? Acho que é o jeito dele (Cormier) falar. Acho que é até brincadeira, porque ele perdeu para o Jon Jones, lutou contra um cara, ganhou e fala que está brincando com a categoria? Se tivesse ganhado cinco lutas, defendido o cinturão seis vezes... Ele nem defendeu ainda, vamos ver. E tem uma pedreira pela frente - disse o mineiro, lembrando a luta do campeão contra Alexander Gustafsson no UFC 192, em Houston.

Glover também falou sobre uma eventual volta de Jon Jones ao UFC. O ex-campeão está suspenso enquanto a Justiça da cidade de Albuquerque avalia se irá processá-lo ou não por ter avançado um sinal de trânsito e batido no carro de uma mulher grávida e ter fugido sem prestar socorro, deixando indício de consumo de drogas e bebida no veículo abandonado.
 A divisão muda sem o Jon Jones. Eu torço para que ele volte a lutar, porque ele provou que é o melhor.
Glover Teixeira
- Com certeza a divisão muda sem o Jon Jones. Em termos de lutar pelo cinturão a ausência dele é melhor para nós, porque é menos um. Se o Jon Jones voltar ele vai lutar pelo cinturão. Mas a gente precisa de um cara igual como ele, porque ele defendeu o cinturão por muito tempo, é o top. Eu torço para que ele volte a lutar, porque ele provou que é o melhor. Enquanto eu ou alguém não batermos nele, o Cormier vai ficar como melhor, né? Se ele se aposentar hoje, se aposentou invicto. É difícil falar, mas ele voltando, é o grande nome do esporte. A gente precisa dele. Até mesmo o Cormier está falando isso, porque vende. É bom para gente. Mas não tenho a mínima ideia se ele volta, ou quando.

Glover também assumiu ter sido negligente com a sua alimentação em períodos fora de competição e de treinos para suas lutas, e garantiu estar cuidando melhor dessa área, mantendo-se em dieta.
 
- “Off camp” eu realmente esculachava, e agora não estou fazendo mais isso. Estou mantendo profissionalmente o ano inteiro uma dieta, treinando bem, mais disciplinado nessa parte. Na minha parte de luta, treino, sempre fui bom, sempre treinei muito, mas às vezes esculachava um pouco na dieta. Agora estou seguindo bem melhor com isso.

Perguntado sobre o que achava da nova política de proibição à hidratação inravenosa, com soro, Glover disse que nunca foi adepto da prática, e revelou que, quando fez, para a luta contra Phil Davis, na qual foi derrotado, não se sentiu bem.
 
- Não me afeta em nada, porque não gosto de soro. Inclusive na minha penúltima luta, contra o Phil Davis, que foi a minha última luta no Brasil, com a hidratação com soro, eu retive muito líquido, não me recuperei bem. Para mim é melhor a proibição. Acho que aplicação de soro não é boa, porque o cara quer subir muito de peso, sobe dez, 12 quilos. É por isso que eles tiraram, talvez seja até melhor para o atleta.
Glover Teixeira Patrick Cummins UFC São Paulo MMA (Foto: Marcelo Russio)Glover Teixeira em encarada com Patrick Cummins, em evento de divugação do UFC São Paulo (Foto: Marcelo Russio)


Analisando a sua luta contra Patrick Cummins, que será o co-evento principal do torneio, Glover garantiu que estará pronto para qualquer caminho que a luta tomar.
 
- Acredito no meu wrestling e acredito no meu jiu-jítsu. Vou treinar como treino para todas as lutas. Faltam ainda oito semanas. Eu treino para tudo. Talvez na última semana eu faça algo específico, mas treino tudo sempre. Estou preparado para a trocação e para o que puserem lá eu vou lutar. Minha última luta foi com um wrestler, mas para dizer a verdade: aquela luta não me abalou em nada. Eu sei o que aconteceu, e muitos de vocês sabem. Comparem a luta com o Phil Davis e minha última luta. Dá pra ver a diferença no soco, no shape eu que estava, na velocidade. Só isso - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário