quinta-feira, 17 de setembro de 2015

"Ele é lento, desajeitado e vou expor isso", diz Rockhold sobre Weidman

Desafiante ao cinturão dos médios acredita ser um lutador mais completo do que o campeão: "Estamos tentando acabar com o sonho um do outro e só vai sobrar um"

Por Las Vegas, EUA
Luke Rockhold, UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)"Tenho toda dureza, todo o coração, toda vontade e tudo o que ele não tem", diz Rockold (Foto: Evelyn Rodrigues)
Próximo desafiante ao cinturão deChris WeidmanLuke Rockhold já protagonizou algumas trocas de farpas com o campeão peso-médio através da imprensa. A confiança do atleta da AKA (American Kickboxing Academy) no duelo também não é novidade. Em entrevista exclusiva aoCombate.com, o lutador afirmou que pretende expor as fraquezas do adversário na co-luta principal doUFC 194, que acontece no dia 12 de dezembro, em Las Vegas.
- Estou feliz que finalmente chegou a minha vez e estou empolgado para ter uma grande performance. Quero entrar lá e dominar essa luta. Claro que nós temos trocando algumas farpas através da imprensa e, conforme for chegando perto da luta, você só pode esperar que isso piore. Nós dois estamos tentando acabar com o sonho um do outro e vai sobrar apenas um. Ele é lento, desajeitado e eu vou expor isso. Eu sou rápido, tenho movimentação de pé, sutileza...ele é um cara duro, mas eu tenho toda a dureza, todo o coração, toda vontade e tudo além do que ele tem. Também tenho todos os demais atributos que ele não tem e essa vai ser a maior diferença nessa luta - declarou.
O americano se disse empolgado por participar do card do UFC 194, que terá em sua luta principal o combate entre José Aldo e Conor McGregor, pela unificação dos cinturões pesos-penas do Ultimate. Na opinião de Luke, Aldo tem tudo para levar o duelo, se lutar de forma inteligente dentro do octógono:
- Se o Aldo for esperto e jogar o seu jogo, ele potencialmente será o meu favorito nessa luta. Se ele tentar ser o melhor e cair para a trocação aberta como fez com o Chad Mendes, isso não vai favorecê-lo e aí terei que favorecer o Conor McGregor. Vai depender do Aldo que aparecer para lutar essa noite e eu estou empolgado para ver essa luta.
Montagem Chris Weidman e Luke Rockhold (Foto: Globoesporte.com)Chris Weidman e Luke Rockhold farão a co-luta principal do UFC 194 (fotos: Evelyn Rodrigues)
Rockhold também deu a sua opinião sobre outro combate que fará parte do card - a luta entre Ronaldo Jacaré e Yoel Romero, que pode definir o próximo desafiante da divisão dos médios do Ultimate:

- Luta dura! Será que o Jacaré conseguirá a queda? Eu dou a vantagem em pé para o Yoel. Ele é um pouco mais explosivo, um pouco mais forte. Claro que você não pode brincar com a mão direita do Jacaré, porque ele tem muita força nesse golpe e está melhorando cada vez mais, mas essa é uma luta dura. É difícil favorecer um dos dois. Eu espero que os dois cheguem inteiros até o dia 12 de dezembro e veremos. Você tem que dar a vantagem para o Yoel no chão e, se o Jacaré for para o chão, quanto mais longa for a luta, melhor para ele. Se fosse uma luta de cinco rounds, eu escolheria o Jacaré, mas como terá apenas três assaltos, eu acho que vai ser bem equilibrada - finalizou
UFC 194
12 de dezembro, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-pena: José Aldo x Conor McGregor
Peso-médio: Chris Weidman x Luke Rockhold
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Yoel Romero
Peso-meio-médio: Demian Maia x Gunnar Nelson
Peso-galo: Amanda Nunes x Miesha Tate
Peso-galo: Urijah Faber x Frankie Saez
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Colby Covington
Peso-meio-médio: Court McGee x Márcio Lyoto
Peso-leve: Léo Santos x Kevin Lee
Peso-leve: John Makdessi x Yancy Medeiros
Peso-leve: Joe Proctor x Magomed Mustafaev
Peso-palha: Tecia Torres x Michelle Waterson
Peso-pena: Max Holloway x Jeremy Stephens

Nenhum comentário:

Postar um comentário