quarta-feira, 13 de maio de 2015

Formiga defende peso-mosca do UFC: "Falam que é categoria de anão"

Companheiro de treinos de José Aldo, campeão dos penas, lutador potiguar espera que um falastrão como Conor McGregor apareça na categoria para movimentá-la

Por Rio de Janeiro
Jussier Formiga (Foto: Marcelo Barone)Jussier Formiga encara Wilson Reis no próximo dia 30, no UFC Goiânia (Foto: Marcelo Barone)
O peso-mosca existe há três anos no UFC. Dominada por Demetrious Johnson desde o início, a divisão é alvo de críticas não só pela soberania do americano, como também, pela pouca frequência de nocautes, argumento utilizado pelos detratores.

Integrante da divisão, Jussier Formiga torce para que apareça um falastrão como Conor McGregor para mexer com os atletas e defende a categoria.

- Precisa aparecer um McGregor rapidamente, até para ganharmos mais dinheiro com isso. As pessoas falam muito da categoria, falam que é categoria de anão, que não tem nocaute. Estamos aí para provar o contrário, pois já tiveram vários nocautes. As lutas são movimentadas e técnicas. Temos que mudar isso, entrar lá e dar um show. Eu procuro não levar isso muito a sério. Na maioria das vezes, o fã não sabe o que o atleta passa, dieta, treinamento. Os lutadores enfrentam muitas dificuldades, empecilhos. Temos de encarar mais como uma crítica, talvez, até construtiva e evoluir para mudar isso - disse o companheiro de José Aldo, campeão dos penas, em entrevista à imprensa brasileira.

No próximo dia 30, Formiga faz sua sexta luta pela divisão, contra Wilson Reis, no UFC Goiânia. Será um duelo entre faixas-pretas de jiu-jítsu, porém, o potiguar não se arrisca a dizer quem é superior no chão.
- Cara, é difícil falar (risos). Eu não posso falar que sou melhor, talvez, seja até falta de respeito. O Wilson tem uma bagagem grande, faixa-preta de jiu-jítsu antigo, e imprime bem o jogo dele. Eu também consigo imprimir bem por baixo e por cima. Só vamos saber quem é melhor lá na hora quando nos embolarmos. Ali, veremos quem tem mais armas para brigar.
Jussier Formiga (Foto: Marcelo Barone)Atleta da Nova União pegou dicas com parceiro de equipe para vencer a próxima luta  (Foto: Marcelo Barone)


Em reta final de preparação, Formiga pediu conselhos ao amigo Dudu Dantas, peso-galo do Bellator, que já nocauteou Wilson Reis, em 2011. Pela segunda vez consecutiva, ele enfrentará um oponente derrotado pelo companheiro.

- Contra o Zach Makovsky, conversamos bastante. Agora, o Dudu me falou algumas coisas, disse que o Wilson se movimenta bem em pé. Não tem uma trocação tão forte, mas é solto. Ele gosta de fazer aquele jogo de grade, empurra você e quer derrubar o tempo todo para impor o jiu-jítsu dele. Sou faixa-preta, então, caindo por cima ou não, vou me virar bem. 

UFC: Condit x Alves
30 de maio, em Goiânia (GO)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Thiago "Pitbull" Alves
Peso-pena: Charles do Bronx x Nik Lentz
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Norman Parke
Peso-meio-pesado: Francimar Bodão x Ryan Jimmo
Peso-leve: Yan Cabral x KJ Noons
Peso-palha: Juliana Lima x Ericka Almeida
CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Rony Jason x Damon Jackson
Peso-meio-médio: Wendell Negão x TJ Waldburger
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Nicolas Dalby
Peso-mosca: Jussier Formiga x Wilson Reis
Peso-meio-médio: Luiz Besouro x Tom Breese
Peso-leve: Mirsad Bektic x Lucas Mineiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário